Piloto tem 11 pontos de vantagem para o segundo colocado no ranking geral da classe
Um dos grandes destaques do SuperBike Brasil é a Copa Kawasaki Ninja 300, categoria garantirá disputas incríveis e muita adrenalina para pilotos e público na quarta etapa, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto em São Paulo, no Autódromo de Interlagos.
A grande surpresa desta categoria na temporada 2015 é a piloto Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, que lidera o ranking geral da classe com 60 pontos após três etapas, 11 de vantagem para o segundo colocado, Pedro Henrique Ramos e Silva (#113), da Metal Aço/Polo/Nippon Telhas, com 49 pontos, seguido de perto por Victor Perrucho (#226), da Duda Racing.
A atleta, que nasceu na República Dominicana, mas é radicada no Brasil, mora em Brasília (DF) e nunca disputou uma prova no mais conhecido circuito brasileiro, tornando a quarta etapa do SuperBike Brasil ainda mais especial para ela. “Esta será a minha primeira corrida em Interlagos. Estou muito ansiosa, Interlagos é referência no Brasil e no mundo, e correr lá é uma grande realização pessoal. Espero me adaptar rápido à pista, pois não teremos treino na sexta, então o prazo para pegar o traçado é pouco, mas estou preparada para este desafio”, conta Indiana.
Apesar de nunca ter disputado uma prova no Autódromo de Interlagos, a piloto já tem um carinho especial pelo circuito, por conta de uma experiência pessoal realizada na pista. “Uma vez estava voltando de uma competição de supermoto no interior de São Paulo e na volta passamos em Interlagos. Estava acabando uma etapa do SuperBike, o piloto Luiz Cerciari nos levou para uma volta na pista de carro. Ao chegar no S do Senna, fiquei deslumbrada com o ângulo da curva. Foi inesquecível esse primeiro contato com a pista”, revela a líder da Copa Kawasaki Ninja 300.
Para a etapa de Interlagos, Indiana utilizará o mesmo acerto da etapa de Londrina na motocicleta e espera um bom desempenho para se distanciar ainda mais dos adversários na disputa do campeonato. “Esta corrida em Interlagos é essencial para mim no campeonato, embora eu esteja na liderança da categoria, uma boa colocação em São Paulo vai me dar um pouco de tranquilidade para as próximas etapas.”
Para finalizar, a piloto Indiana Muñoz aproveita para convocar os amantes de motovelocidade para prestigiar a quarta etapa, que promete muitas emoções ao público presente. “Gostaria de mandar um forte abraço a todos que acompanham o SuperBike Brasil, em especial aos que estarão torcendo por mim. Prometo me esforçar ao máximo para ter bons resultados. Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores Granlux/Local Motors/Tutto Moto pelo apoio e confiança.”
Quem também correrá pela primeira vez em Interlagos é o piloto Victor Perrucho (#226), da equipe Duda Racing, que ocupa o terceiro lugar na Copa Kawasaki Ninja 300 e também é de Brasília. “A expectativa é a melhor possível. Nunca andei em Interlagos, mas sempre foi um sonho. Já assisti inúmeras corridas, inclusive do SuperBike Brasil, sempre fiquei sonhando, imaginando eu correndo lá, meus amigos pilotos que já andaram, falaram que vou me sentir em outro mundo, que é muito bom. Ainda não caiu a ficha, para falar a verdade, e tenho certeza que só vai cair quando eu entrar a primeira vez na pista, talvez até demore um pouco mais”, revela Perrucho.
Perrucho elogia o formato da categoria Copa Kawasaki Ninja 300, a respeito da preparação da motocicleta. “A princípio os acertos são os mesmos para todos os circuitos, quando entramos na pista ficamos ligados nas reações da moto para fazer algum acerto de suspensão ou calibragem. O legal da categoria Ninja 300 é que a preparação das motos é bem limitada, com isso o que sobressai é o talento e a dedicação dos pilotos, pois as motos são muito parecidas, as corridas são muito emocionantes para nós pilotos e para os expectadores”, conta o piloto.
Ele preciso de um bom resultado para se manter na disputa do campeonato. “Como eu corri em outra categoria na primeira etapa, acabei não marcando pontos em Goiânia, mas mesmo assim a disputa está bem aberta. E apesar de praticamente todos os pilotos da minha categoria já terem andado em Interlagos, vou fazer de tudo para me adaptar bem à pista e conseguir um bom resultado, isso vai ser muito importante para dar um gás no resto do campeonato”.
O brasiliense convida todos os amantes de motovelocidade para prestigiar a quarta etapa. “O público não pode perder essa etapa em um dos melhores circuitos do Brasil e do mundo. Todos os pilotos estão muito ansiosos para voltar a correr lá, e os que não correram ainda, tenho certeza que vão realizar um sonho. Serão muitas disputas emocionantes em todas as categorias”.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO
4ª etapa SuperBike Brasil
29 e 30 de agosto
Autódromo de Interlagos
Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo – SP, 04801-010
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil