Acelerar nas pistas é bom, mas acelerar em família é muito melhor. Prova disso são os pilotos Danilo e Gabrielly Lewis, irmãos que carregam no DNA a paixão pela motovelocidade e disputam a temporada do SuperBike Brasil.
Danilo Lewis, de 25 anos, compete entre as motos da SuperBike, a principal categoria do evento. O piloto da Tecfil Havoline Racing Team participa da competição desde 2011e foi vice-campeão da disputa em 2016. Já Gabrielly, 14 anos, faz parte da categoria Honda Junior Cup, dedicada à formação de novos talentos na motovelocidade, e da Copa Honda CBR 500R. Ambos usam o numeral 17 em suas motos.
“Participar do SuperBike Brasil em família é o máximo. Sempre procuro ajudá-la e empenha-la ao máximo. Claro que primeiro deixei ela aprender o básico e depois fui ajudando aos poucos. No início, ela tinha um pouco de receio de perguntar, mas agora sempre após os treinos, ela pergunta onde eu acho que dá pra melhorar”, conta Danilo.
“É muito melhor [participar em família]. Fico mais à vontade para falar o que eu estou sentindo na moto e nós ficamos mais tempo juntos. Procuro aprender com o meu irmão para evoluir cada vez mais. Tenho muita vontade de subir de categoria, até um dia chegar na SuperBike”, acrescenta Gabrielly.
Apesar da troca de experiências, ambos admitem que é mais fácil acelerar nas pistas do que ficar na torcida do lado de fora.
“Sinceramente, é mais difícil ficar do lado de fora torcendo pela minha maninha, o coração parece que vai sair pela boca. Mas é muito gratificante ajudá-la. Além de eu lembrar de toda a minha trajetória até aqui, acredito que, com algumas técnicas e conhecimento que tenho, vou conseguir encurtar um pouco os passos dela. Não é por que ela é minha irmã, mas tem um potencial incrível, se usar a cabeça e se dedicar, vai ser uma excelente piloto”, afirma Danilo, que compete desde os 11 anos. “É mais fácil correr, porque ficar do lado de fora é muita ansiedade, tensão e medo”, concorda a irmã.
Os irmãos sonham também em um dia competirem juntos em uma mesma categoria no futuro. “Acredito que vamos acelerar juntos na mesma categoria, sim. Ela tem um potencial enorme, e vai ganhar o espaço aos poucos. Daqui a alguns anos vamos estar acelerando juntos”, finalizou Danilo Lewis.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 19 de agosto, em Interlagos. Garanta seu ingresso e acompanhe os pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.