Close Menu
    Ultimos posts

    Influenciador Bruno Garcia confirma participação na etapa de Londrina do SuperBike Brasil

    16/09/2025

    Semana de corrida! Londrina recebe a 6ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo

    15/09/2025

    Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina

    11/09/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Influenciador Bruno Garcia confirma participação na etapa de Londrina do SuperBike Brasil
    • Semana de corrida! Londrina recebe a 6ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo
    • Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina
    • Richard Abdias lidera a Rookie e chega a Londrina focado em manter a ponta
    • Fabio Marques vive grande fase e projeta título na Master da CBR 650 no SuperBike Brasil
    • Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina
    • Fany retorna às pistas após lesão e confirma presença na etapa de Londrina
    • Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 21/09 – LONDRINA
      • 19/10 – CASCAVEL
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Niko Ramos treina o psicológico e vê graduação como trunfo no SBK
    SuperSport 600

    Niko Ramos treina o psicológico e vê graduação como trunfo no SBK

    05/09/2018

    Niko Ramos (#822) parece ter superado a instabilidade do começo da temporada do SuperBike Brasil e vive um momento especial após a dobradinha de pódio na última etapa, em Interlagos (SP). Para estar entre os principais nomes da SuperSport, categoria pela qual participa pelo primeiro ano, o piloto da HB Automotive/Duda Racing Team mudou o foco dos treinamentos.

    Além dos trabalhos físicos na academia, Ramos, que também é estudante de Marketing na USP quando não está em cima da moto, passou a fazer treinos voltados à parte mental, de controle psicológico. Entre as atividades propostas pelo método, realizadas duas vezes por semana, há jogos sensoriais para estimular o cérebro.

    “Treino em academia e na Pilotech. Encontrei a empresa há dois, três meses. Eles fazem um desenvolvimento do piloto bastante interessante, com treinamentos psicofísicos. A gente faz uns jogos mentais que avaliam controle de passividade, tomada de decisão, visão periférica. Então, estou trabalhando muito essa parte mental”, conta.

    Outro fator positivo para a preparação psicológica do piloto é a função de orientador para quem está na categoria Escola. Se Ramos ficava tenso e apreensivo antes das provas, agora ele encontra momentos para se descontrair durante os briefings com os novos integrantes do SBK.

    “De certa forma, sim [ajuda quando vou correr]. Eu, quando não tinha nenhuma atividade durante as corridas, ficava um pouco mais tenso. O briefing com os pilotos, as conversas que tenho com eles me deixa um pouco mais tranquilo e tira um pouco daquela tensão que fica. Dar uma espairecida é bastante importante também”, acrescenta.

    O quarto lugar nas duas corridas da 5ª etapa do torneio deixa o estudante de comunicação ainda mais confiante para o restante da temporada. Ele, que tem boas lembranças e o objetivo de alcançar o terceiro lugar em Goiânia, pretende aliar os desempenhos nas pistas ao que tem aprendido na graduação para chegar à categoria principal.

    “A moto é minha prioridade. Eu também estudo, estou no segundo ano de Marketing na USP. Pretendo seguir alguma coisa nesta linha, inclusive para me ajudar nas pistas. No fora pista, na verdade. Eu tenho o objetivo de correr profissionalmente no SuperBike, na categoria principal, e acredito que o que estou aprendendo na faculdade pode me ajudar no fora pista, na procura por patrocínios e em relacionamentos”, afirma o piloto.

    Competindo na motovelocidade desde os 13 anos, Niko Ramos se prepara para a 6ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 16 de setembro, em Goiânia, local onde já faturou o primeiro lugar nas Copa Kawasaki 250 e 300cc.

    “Eu gosto da pista, a moto está boa, a equipe está entrosada junto com o ótimo trabalho dos patrocinadores, a HB Automotive e a Motorkote Brasil. Vamos em busca do top três, que vem sendo nosso objetivo ao longo da temporada”, finaliza.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Raphael Ramos vence em Londrina e assume liderança compartilhada no SuperSport 600

    28/07/2025

    Emílio Anthony: A surpreendente liderança de um estreante no SuperBike Brasil

    22/07/2025

    Mauro Thomassini: Experiência e determinação na briga pelo título da SuperSport 600 Evo

    21/07/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Influenciador Bruno Garcia confirma participação na etapa de Londrina do SuperBike Brasil

    O SuperBike Brasil 2025 chega em clima de festa no próximo domingo (21), em Londrina…

    Semana de corrida! Londrina recebe a 6ª etapa do SuperBike Brasil neste domingo

    15/09/2025

    Faltam apenas 10 dias para a 6ª etapa do SuperBike Brasil em Londrina

    11/09/2025

    Richard Abdias lidera a Rookie e chega a Londrina focado em manter a ponta

    09/09/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.