O primeiro ano de Maximiliano Gerardo (#41) na categoria principal do SuperBike Brasil vem sendo de aprendizado. O piloto uruguaio avalia a temporada, perto do fim, como positiva e vê com bons olhos o fato de poder dividir o grid com nomes de peso no esporte, como Eric Granado (#51) e Alex Barros (#4).
Aos 24 anos, Max disputa o SBK Brasil pela Kawasaki Racing Team. Ele, além de correr no maior campeonato de motovelocidade das Américas, complementa o dia a dia da profissão com disputa de torneio no Uruguai e motocross.
“A verdade é que é difícil brigar com dois pilotos excelentes como são Granado e Barros, conhecidos mundialmente, e que estão em um nível muito bom. Mas acho que se eu continuar trabalhando, junto com a minha equipe, posso brigar com eles”, projeta o uruguaio da capital Montevidéu.
Antes de chegar à principal categoria do SBK, Gerardo superou os adversários e conquistou o título da SuperSport em 2017. Já este ano, ele foi segundo colocado em duas das oito corridas e ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.
“A temporada aqui (na SuperBike) tem sido positiva, mesmo que as duas últimas etapas não tenham sido tão boas em relação ao começo do ano, quando tive vários pódios e boas corridas. Sabemos, no entanto, que tem muito a aprender e continuar ganhando de experiência já que é meu primeiro ano nesta categoria, que é muito competitiva”, avalia.
“A projeção para 2019 é continuar na categoria SuperBike e se preparar para brigar pelo campeonato, já que teremos mais experiência e preparação levando em conta todos os dados acumulados neste ano”, acrescenta.
Fora dos circuitos brasileiros, Max Gerardo frequenta a academia e corre de motocross em sua terra natal. Também lidera o campeonato local na categoria 600cc de elite, mas admite ter dificuldades estruturais para praticar motovelocidade.
“Fora das pistas eu me preparo andando de motocross e indo para a academia para manter a forma física. Faço isso pois aqui no Uruguai é bastante difícil treinar em autódromo ou praticar motovelocidade”, conclui.