Bruno Corano (#34) encarou um novo desafio nesta temporada: pilotar uma BMW S1000RR após sete anos competindo com outra marca. E a estreia em 2018 não poderia ter sido melhor – o piloto da BMW Motorrad MotorSport garantiu o título da SuperBike Evolution com duas etapas de antecedência.
Nesta temporada, Corano venceu sete das oito corridas da SBK Evolution até aqui. O desempenho assegurou ao piloto o posto de campeão da categoria pelo segundo ano consecutivo.
“Estou muito feliz em continuar competindo e me divertindo. Depois de sete anos com outra moto, esse meu primeiro ano de BMW foi fantástico. Estou me adaptando à moto, e a cada etapa tenho andado mais rápido, mais seguro. Os pilotos da categoria têm apresentado um amadurecimento muito grande. Em várias das últimas provas o pelotão da frente estaria entre os 10 primeiros da categoria principal. Na última etapa de São Paulo teríamos feito o sétimo lugar na Pro. O que mostra que a SuperBike Evolution é um sucesso”, disse o piloto.
Após a conquista, o piloto da BMW Motorrad MotorSport projeta voltar a competir no grid principal do SuperBike Brasil em 2019. Ele disputou a temporada da SuperBike no ano passado e chegou a correr em algumas corridas da categoria neste ano.
“Em 2019 voltarei a correr também na SuperBike. Na verdade, o plano sempre foi esse, mas um entendimento interno fez com que eu ficasse focado na SuperBike Evolution, e o Alex Barros na SuperBike, já que somos ambos patrocinados pela mesma empresa, a BMW”, acrescentou.
Além do sucesso como piloto, Corano falou também sobre a avaliação do evento nesta temporada. Ele é o idealizador e fundador do SuperBike Brasil.
“O evento está perto de completar dez anos e não para de crescer, mesmo atravessando as crises econômicas. Os resultados deste ano são ainda melhores que os anos anteriores. O número de pilotos voltou a crescer. Estamos muito empenhados em aperfeiçoar os processos, a parte técnica e os serviços aos pilotos. Temos aos poucos atingido melhorias”, avaliou.
O SuperBike Brasil retorna no dia 11 de novembro, em Londrina (PR), com a 7ª etapa da temporada. Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.