O primeiro ano de Adriano Lima (#22) no SBK Brasil tem sido acima das expectativas. O piloto da PKM Racing, que tem a segunda colocação nos campeonatos Brasileiro e Paulista da SuperBike Escola, ainda sonha com título e já faz planos para as próximas temporadas.
“Estou alinhando com a equipe, revendo meus custos, disponibilizando as datas. É praticamente certeza que eu vá, sim. Além do Paulista, vamos brigar pelo Campeonato Brasileiro”, revela Lima, já projetando a 7ª etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas, que será realizada no dia 11 de novembro em Londrina (PR).
A mudança de postura do piloto dentro e fora das pistas acontece por um motivo especial: ao conseguir subir ao pódio em quatro das cinco etapas disputadas no ano, Adriano Lima intensificou a rotina de treinos para aprimorar a pilotagem e brigar por títulos.
“Eu entrei para conhecer como é o ambiente, como que são feitas as corridas, já que eu nunca tinha participado de nenhuma etapa. Foi uma forma de melhorar minha pilotagem. A partir da segunda, terceira etapa, comecei a ver que tinha chance de continuar no campeonato, consegui boas colocações, consegui pódios. Isto me deixou bastante contente”, afirma.
Até o momento, o piloto de 35 anos encontra-se a 42 pontos de Fábio Pitta (#126) no Campeonato Brasileiro da categoria. A disputa no Paulista da SuperBike Escola, porém, é mais acirrada: apenas 16 pontos separam os pilotos – a definição ficará para a 8ª e última etapa do ano, em Interlagos (SP).
Apesar do dia a dia corrido, em que gerencia sua própria loja franquiada de revenda de gás de cozinha e é instrutor de pilotagem aos finais de semana na PKM Racing, Lima já planeja pelo menos as duas próximas temporadas do SuperBike Brasil.
“Em 2019, eu pretendo continuar, talvez na categoria Light. E seria um próximo degrau para conquistar um espaço. Sei que não conseguiria correr entre os ponteiros, mas se dedicar em 2019 para, em 2020, estar brigando entre o top 10 da categoria, igual está sendo agora na (SuperBike) Escola”, esboça.
Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 11 de novembro, em Londrina (PR), com a realização da 7ª etapa da temporada. Garanta seu ingresso e acompanhe mais um evento do maior campeonato de motovelocidade das Américas.