Esforço, dedicação e superação. Foi assim que Felipe Comerlatto (#186) definiu a conquista desta temporada da SuperBike Evolution 1000cc. O piloto da Pro Racing Team faturou o título antecipado da categoria ao vencer a corrida realizada no Autódromo de Londrina (PR), pela 7ª etapa do SBK Brasil.
A conquista coroa o bom desempenho de Comerlatto em 2018. Ele venceu sete das nove corridas da categoria neste ano e superou momentos de adversidade para confirmar o objetivo de ser campeão – o piloto precisou passar por uma cirurgia após sofrer uma queda durante uma etapa em Interlagos (SP).
“Esse título foi conquistado com muito esforço, dedicação e superação. Tive uma queda com fratura, passei por cirurgia e ainda assim consegui ter um bom aproveitamento em todas as corridas que disputei, brigando sempre pelo primeiro lugar na categoria”, avaliou o piloto.
Comerlatto aproveitou também para agradecer a participação de todos os envolvidos na conquista e espera encerrar a temporada com mais um bom resultado, no dia 2 de dezembro. Ele já adiantou que seguirá na SuperBike Evolution 1000cc em 2019 para tentar o bicampeonato.
“Grande agradecimento à equipe Pro Racing Team, ao mecânico Maninho e aos concorrentes. Quero agradecer também ao Renê, Guilherme, Ricardo e Peterson, pois fazem parte dessa conquista. Minha família, meus filhos e por fim e não menos importante agradecer à La Mafia, LabellaMafia. Outros apoios surgiram na caminhada que foram importantes, Shark, 2MT, RST. Agora é finalizar a última etapa pensando em 2019”, acrescentou.
O SuperBike Brasil volta no dia 2 de dezembro, em Interlagos. Garanta seu ingresso e acompanhe piloto e equipes no encerramento da temporada.