Marcelo Moreno (#7) começou o ano com um objetivo: brigar pelo título da Copa Honda CBR 500R Extreme. A uma etapa do fim da temporada, o piloto da Motonil Motors já pode falar em “dever cumprido”. Ele faturou o campeonato antecipado da categoria ao vencer a corrida da 7ª etapa do SuperBike Brasil, em Londrina (PR).
Ao longo de 2018, “MM” foi o grande destaque da disputa da Extreme. O piloto venceu seis das sete corridas na temporada e garantiu o título em seu primeiro ano entre as motos 500cc do SBK.
“Sentimento de dever cumprido e de todo o esforço recompensado. Depois de sofrer no começo do ano nas etapas da Copas Pirelli, graças ao trabalho da equipe Motonil e ao apoio do meu pai Lourival conseguimos iniciar o SuperBike Brasil com ótimo resultado, que se manteve no decorrer do campeonato e garantiu o título com antecedência”, comemorou o piloto.
Saiba mais: Conheça Marcelo Moreno: ex-juiz de futebol e hoje piloto do SBK
Este foi o segundo título de Marcelo Moreno no SBK. Em 2017, ele conquistou o campeonato da Copa Kawasaki Ninja 300 Light. Agora, o piloto já faz planos para defender o título da CBR 500R Extreme na próxima temporada.
“Vamos para a última etapa do campeonato com a mesma vontade da primeira, focando em novos acertos e testes para 2019. Torcemos para que a categoria aumente ainda mais”, completou “MM”, que também atua como instrutor da categoria Honda Junior Cup.
A 8ª etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia 2 de dezembro, no Autódromo de Interlagos (SP). Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no encerramento da temporada.