O título antecipado da SuperBike Escola parece ter sido apenas o início da arrancada de Fábio Pitta (#126) nas pistas. Após conquistar o campeonato da categoria com a vitória na 7ª etapa do SBK Brasil, em Londrina (PR), o piloto projeta novos planos para 2019 no maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Depois de ser campeão entre as motos 1000cc da categoria dedicada a novos pilotos do SBK, Pitta já tem outros objetivos: montar a sua própria equipe e participar de um grid ainda mais competitivo na próxima temporada.
“O título é muito importante. Comecei a correr neste ano sem perspectiva nenhuma. Só tinha feito track days, e já consegui ser campeão brasileiro com antecipação, com uma evolução muito boa, muita determinação. Fico realizado, com sensação de dever cumprido. Superei as minhas próprias expectativas e só tenho a agradecer a minha família e apoiadores. É gratificante, acaba sendo a retribuição para todos que me incentivaram. No ano que vem já estarei em uma nova categoria”, disse o piloto, que ainda estuda se vai competir na SuperBike Light ou Evolution 1000cc em 2019.
Além disso, na etapa de encerramento da temporada, em Interlagos, Pitta já estará representando a sua própria equipe – a Double F Racing. Ele espera garantir um bom resultado para coroar o bom desempenho ao longo do ano.
“A expectativa é ir em busca da vitória. Os pilotos tiveram evolução boa também e tenho que tomar cuidado. Espero fazer uma boa sessão de treinos, largar bem e ganhar a corrida para fechar a temporada com chave de ouro e pensar na próxima temporada”, finalizou o piloto, que venceu as últimas quatro corridas na SBK Escola.
A 8ª etapa do SuperBike Brasil será disputada no dia 2 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no encerramento da temporada.