Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, foi o vencedor da quarta etapa da Copa Honda CBR 500R, prova disputada no Autódromo de Interlagos na tarde deste domingo (30).
Tamburro foi o mais rápido nos treinos classificatórios e largou na pole. Apesar disso, não teve facilidade para vencer a prova. Logo após a largada, cinco pilotos se distanciaram dos demais e revezaram posições entre si, correndo todos no mesmo segundo. Tamburro acabou perdendo a liderança algumas vezes. Só na segunda metade da prova o piloto conseguiu se consolidar na ponta e abrir uma distância confortável. Tamburro completou as 10 voltas da corrida com quase dois segundos de vantagem para o vice-líder e comemorou muito quando recebeu a bandeirada.
Após um festival de troca de posições, Willian Ribeiro (#15), da equipe WR, acabou garantindo a segunda posição, seguido de perto por Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, em terceiro, e Renzo Ferreira (#13), da Honda MotoSchool de Taem, em quarto. Vale destacar que neste pequeno pelotão, menos de um segundo separaram os três pilotos.
Já Rodrigo Jantonio (#99), da equipe Serv Moto Racing Team, não encontrou muitas dificuldades na prova e cruzou a linha de chegada em quinto. O piloto também foi o vencedor da Light. O segundo desta categoria foi Weslley Leandro Ribeiro (#45), da equipe WR, seguido por Luis Bailey (#38), da RF Racing, em terceiro, Kleriston Garden (#5), da HG Motos Racing, em quarto, e Helder Franklin (#88), em quinto.
Na categoria Junior, o primeiro colocado foi Willian Ribeiro, seguido por Renzo Ferreira, segundo e quarto, respectivamente, no geral. Weslley Leandro Ribeiro, que foi o segundo da Light, ficou com o terceiro lugar e Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, com o quarto.
Entre os pilotos que disputaram a categoria Master, o primeiro colocado foi Othon Ricardo Lima Russo (#313), da equipe Tecfil Racing Team, e o segundo, Suzane Carvalho (#11), da Solo Moto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.