Depois de muita espera e duas paralisações, a segunda corrida da categoria principal do SuperBike Brasil, realizada neste domingo (2), pela 8ª e última etapa da competição, teve Alex Barros (#4) como grande vencedor. O piloto da Alex Barros Racing teve atuação segura para conquistar a dobradinha no Autódromo de Interlagos (SP).
A segunda colocação ficou com Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, e o terceiro lugar com Lucas Torres (#77), companheiro de Barros na Alex Barros Racing.
A prova começou eletrizante, mas teve que ser interrompida já na segunda volta por conta da chuva. Com tudo aparentemente bem, Danilo Berto (#83), da PRT – Pitico Race Team, acidentou-se com Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Race Team, e fez com que ela paralisasse novamente.
Na segunda relargada, já com a pista seca, a moto de Eric Granado (#51), da Honda Racing Brasil, apresentou problemas, e Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team, caiu. Ambos tiveram de abandonar a disputa.
Sem nada a ver com isso, Alex Barros aproveitou a ausência dos rivais e liderou a prova de oito voltas até cruzar a bandeira quadriculada. Vale lembrar que o piloto estava se recuperando de uma lesão que o tirou da etapa de Londrina (PR) e ainda apresentava um quadro de virose.
Na categoria Extreme, Marcelo Skaf (#177), da Racer X Malibu Team Racing, aproveitou a prova atípica para faturar o primeiro lugar. Na sequência chegaram Jeferson Friche (#6), da HG Motos Racing/Sky Comp, e Mauriti Junior (#832), da Maxon Oil Racing Team.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
2ª PROVA – SuperBike
1) 4-Alex Barros (PRO),
2) 28-Pedro Sampaio (PRO), a 7.689
3) 77-Lucas Torres (PRO), a 17.863
4) 177-Marcelo Skaf (E), a 34.262
5) 6-Jeferson Friche (E), a 43.716
6) 832-Mauriti Junior (E), a 1:26.019