“Apenas o começo.” Foi assim que Fábio Pitta (#126) resumiu a sua primeira temporada no SuperBike Brasil. Um dos destaques da categoria Escola em 2018, o piloto fechou o ano com um saldo para lá de positivo: título entre as motos 1000cc e criação de sua equipe própria, a Double F Racing.
“Sinto que esse é apenas o começo de uma uma história vencedora para a equipe e para mim. Terminei a temporada com sensação de dever cumprido. Me profissionalizar na motovelocidade sempre foi uma vontade antiga e hoje com isso concretizado, só tenho a agradecer a Deus, minha família e todos os nossos patrocinadores e apoiadores, por acreditarem em nosso potencial. 2019 será ainda melhor”, disse o piloto.
Em seu ano de estreia, Pitta teve grande performance. Foram quatro pole positions e cinco vitórias para se consagrar como campeão da SuperBike Escola. O último triunfo, na 8ª etapa, realizada em Interlagos, teve um sabor especial. Foi o primeiro do piloto já representando a própria equipe. O lançamento do time contou com presença da modelo Babi Rossi no autódromo paulistano.
“Queremos um time sólido e vencedor. Nos dedicaremos ao extremo para crescer e também gerar novas oportunidades para quem quer sair das ruas e se profissionalizar”, acrescentou Pitta, que passará a integrar um novo grid a partir do ano que vem.
Além do atual campeão da SuperBike Escola, Fábio Queiroz (#25) também comanda a Double F Racing. Assim como o parceiro de equipe, ele espera crescer nas próximas temporadas do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
“Sempre andei de moto na rua e sabia dos riscos de acelerar entre carros e guard rail. Os autódromos nos dão suporte para acelerar com segurança. Com a Double F Racing tenho a oportunidade de me profissionalizar e em 2019 meu foco será a conquista do título na categoria Escola. Com a mudança de categoria do Pitta, farei o possível para manter o título na equipe”, destacou Queiroz.
O calendário 2019 do SBK já foi definido. Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 20 de janeiro para a realização da Copa Pirelli e 500 milhas, que habitualmente servem de pré-temporada para os competidores. A primeira etapa do campeonato será no dia 24 de março, em Interlagos (SP).