A chegada aos boxes após completar a corrida da final do SuperBike Brasil 2018 foi especial para Gustavo da Silveira “Gão” (#85). O piloto da Motonil Motors foi recebido com festa por amigos e companheiros de equipe após faturar o título da SuperSport Extreme em Interlagos.
“Foi realmente de emocionar”, contou o piloto, que garantiu a conquista com dois pódios na 8ª etapa do SBK. Ele fechou em terceiro lugar nas duas corridas da rodada dupla.
“Fiquei muito feliz com o título, que foi muito emocionante e disputado até o final. Depois da queda que tive em Londrina, a disputa do campeonato embolou e ficou para a última etapa. Foi eletrizante.”
Gão aproveitou para destacar o aprendizado e experiência até a conquista na temporada passada. O piloto mostrou capacidade de administrar o resultado mesmo em momentos adversos e superar algumas limitações do equipamento “no braço”.
“Essa foi minha primeira temporada completa. Tive muito aprendizado e ganhei bastante experiência dentro das pistas. Foi um ano difícil, eu tinha uma moto boa, porém um pouco abaixo em relação às outras motos do grid, o que torna mais difícil ser competitivo. A diferença que a gente perde no equipamento tem que tirar no braço”, destacou o piloto de Florianópolis (SC).
Após a conquista na categoria Extreme das motos 600cc, Gustavo já planeja um novo desafio: disputar a SuperSport Pro em 2019.
“Para 2019, vamos melhorar o equipamento para ingressar no grid principal da SuperSport e poder brigar na ponta do grid”, concluiu.
O calendário 2019 do SBK já foi definido. Pilotos e equipes retornam às pistas no dia 20 de janeiro para a realização da Copa Pirelli, que habitualmente servem de pré-temporada para os competidores. A primeira etapa do campeonato será no dia 24 de março, em Interlagos.