O início da temporada traz mudanças nos grids do SuperBike Brasil. Em 2019, Christian Cerciari (#83) será mais um piloto a encarar o desafio em uma nova categoria do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Depois de acelerar na Yamalube R3 Cup, ele vai disputar o campeonato da Copa Honda CBR 500R neste ano.
No novo grid, Cerciari espera muita competitividade e equilíbrio com os adversários. Além disso, o piloto tenta aproveitar a bagagem de 2018 para obter bons resultados na temporada.
“Ainda não sabemos quem vai estar no grid, mas se for como no ano passado, tem grandes pilotos e muita competitividade. Mas o primeiro desafio vai ser me adaptar com a moto, o pneu e superar as lesões do ano passado. O primeiro adversário serei eu mesmo”, disse o piloto da Cerciari Racing School.
“De 2018 trago muito aprendizado, grandes momentos e principalmente muitas cicatrizes. Por isso tenho certeza que fiz uma boa escolha pela Honda. Ano passado problemas mecânicos por defeitos de fabricação me tiraram da disputa pelo título e me machucaram muito. Esse ano sei que isso não será mais problema”, completou.
O primeiro teste de Christian será no próximo domingo (20), com a disputa da 1ª etapa da Copa Pirelli, em Interlagos (SP). Ele vem se dedicando aos treinos físicos para chegar forte na pista.
“A preparação começa agora na Copa Pirelli. Vai ser meu primeiro contato com a moto. Será uma excelente pré-temporada. Fora isso só treinos físicos até agora”, contou.
“Eu espero ter mais facilidade em me adaptar com a moto, já que ela é maior e mais robusta que a R3, que era bastante complicada para mim por conta do meu tamanho e peso. Eu praticamente não cabia na moto nos meus 1,80m. Consegui alguns pódios na R3 e bons resultados, mas com 75kg tinha que andar muito além dos limites para conseguir acompanhar os adversários que tinham em média 20kg a menos. Então esse ano meus patrocinadores resolveram fazer um investimento maior”, finalizou.
Garanta seu ingresso pelo site da Ticket Fácil e acompanhe as emoções da 1ª etapa da Copa Pirelli.