Victor Villaverde é daqueles pilotos que conhecem as disputas de motovelocidade em autódromos e não para mais. Depois de um curso despretensioso para melhor a habilidade sobre duas rodas, o #42 da Cerciari Racing School não largou mais: contagiado pela adrenalina, comprou uma moto e logo se inscreveu no SuperBike Brasil.
De lá para cá, passaram-se seis anos de aventuras nas pistas. Villaverde, que já correu com moto 600cc e 1000cc, precisou se afastar das corridas em 2018 para economizar um dinheiro e trocar de equipamento. Agora, vindo de dobradinha na 1ª etapa da Copa Pirelli, ele almeja fazer bonito na temporada na SuperBike Light.
“Eu comecei na motovelocidade porque estava buscando melhorar a minha habilidade para andar na rua, depois de sofrer uma queda e ver que não sabia quase nada. Quando eu fiz o curso, conheci o Cerciari, da Cerciari Racing School, minha atual equipe. A partir disso, parece que um ‘bichinho me picou’, eu fiquei viciado nesta adrenalina toda e fui atrás de comprar uma moto de pista”, contou.
“Daí eu encontrei o SuperBike, que vendia moto subsidiadas, mais baratas. Com isso, me inscrevi no SBK e como que do dia para noite comecei a correr o campeonato, isso em 2014”, acrescentou.
De volta às pistas após ficar fora em 2018, quando teve um problema de freio com a moto e precisou abandoná-la, Villaverde se prepara forte para a próxima temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas. O arquiteto, que trabalha com mármores e granitos, tem encontrado espaços na agenda para reforçar o condicionamento físico.
“Venho me preparando, treinando na academia para aumentar meu condicionamento. Em 2019 eu estou bem animado, porque creio que estou bem mais preparado que nos outros anos. A ideia é realmente andar na ponta, se destacar, quem sabe talvez até buscar o título”, projetou.
Pilotos e equipes voltam ao Autódromo de Interlagos (SP) no dia 17 de fevereiro para a realização da 2ª etapa da Copa Pirelli SBK. Junto com o evento que habitualmente serve de pré-temporada para os competidores, será realizada as 500 Milhas. Também haverá a seletiva para a Honda Junior Cup 2019 no evento. Garanta seu ingresso e acompanhe toda a emoção.