Dedicação máxima à motovelocidade. Esse é o pensamento de Diego Viveiros para perseguir o título da SuperBike Extreme em 2019. O piloto da Picoloko/PRT – Pitico Race Team, que coleciona troféus desde que passou a acelerar nas pistas, espera brigar por uma nova conquista nesta temporada.
“Hoje estou tentando me dedicar o máximo possível à motovelocidade. Fiz cursos de mecânico para entender melhor a moto e poder auxiliar”, disse.
“Para este ano vou treinar bastante para tentar alcançar o lugar mais alto. Brigar pelo título da SuperBike Extreme. Os competidores estão fortes, treinando bastante, então vou fazer o meu máximo para ter um bom resultado neste ano”, completou Viveiros, que disputa o SBK desde 2014 e possui conquistas na Copa Ninja 600, SuperSport Pro Amador e SuperBike Pro Amador.
Após superar lesões na temporada passada, Diego Viveiros já teve um início mais animador em 2019. Ele faturou a dobradinha da SuperBike Extreme na 1ª etapa da Copa Pirelli, em Interlagos.
Para seguir com tudo na sequência do ano, o piloto de 29 anos aposta em um treinamento variado e até momentos em que troca as pistas pelo mar para relaxar e se preparar para o maior campeoanto de motovelocidade das Américas.
“Fora da pista faço motocross e supermoto que me ajuda a treinar bastante, bicicleta e academia. Tem o surfe também que eu gosto muito, que é uma forma de treinar também o meu físico, mas de uma forma totalmente relaxada, com outra proposta”, contou.
Pilotos e equipes voltam ao Autódromo de Interlagos (SP) no dia 17 de fevereiro para a realização da 2ª etapa da Copa Pirelli SBK. Junto com o evento que habitualmente serve de pré-temporada para os competidores, será realizada as 500 Milhas. Também haverá a seletiva para a Honda Junior Cup 2019 no evento. Garanta seu ingresso e acompanhe toda a emoção.