Felipe Comerlatto (#186) já definiu o seu objetivo para a temporada 2019 do SuperBike Brasil: defender o título da SBK Evolution 1000cc. Além disso, o piloto da Pro Racing Team quer algo a mais. Além de se manter como campeão da sua categoria, ele espera ser o piloto mais rápido do grid – que também conta com motos da SBK Evolution, SBK Light, SBK Master e SuperStock.
“A expectativa para este ano é defender o título da categoria Evo1000, seguir os mesmos passos de pilotos como Corano, o Dazzi e demais campeões que tiveram a oportunidade de defender o seu título no ano seguinte”, disse o piloto.
“A meta é buscar o ponteiro do grid, que hoje é o Bruno Corano. Temos outros pilotos rápidos que com certeza vão se preparar para querer esse título e a ideia é ter um grid bem disputado. Acredito que para 2019, vou estar de novo defendendo o título e buscando o máximo para estar na ponta junto com o Bruno Corano, Marcio Bortolini, Duende e outros pilotos que andam na frente”, acrescentou.
No último domingo (17), Comerlatto esteve presente na disputa da 2ª etapa da Copa Pirelli, em Interlagos. O piloto encerrou a pré-temporada com a vitória na Evo1000 e terceiro lugar na classificação geral do grid – resultado que serve de combustível para alcançar as metas traçadas ao longo do ano.
Além disso, o numeral #186 garante que vem se preparando antes do início de mais uma temporada.
“Não deixei de fazer preparação durante as férias, continuo focado nos treinos físicos e aeróbicos para já nas primeiras etapas conseguir resultados relevantes”, contou o piloto, que em 2018 venceu nove das 11 corridas na SuperBike Evolution 1000cc.
Agora, pilotos e equipes se preparam para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de março, em Interlagos. Garanta seu ingresso e acompanhe de perto mais um início de temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.