Ela encantou a todos na etapa de Interlagos e se prepara para estar em Santa Cruz do Sul essa semana
Com sucesso crescente a cada etapa realizada, a categoria Honda Junior Cup do SuperBike Brasil vem revelando jovens talentos da motovelocidade no Brasil, como é o caso da piloto Amanda Garbim (#42), de apenas 16 anos de idade, que tem uma história que foge um pouco do lugar comum quando o assunto é esporte a motor.
Amanda sempre gostou muito de dançar, e fez aulas de ballet dos cinco aos 15 anos de idade. “A minha paixão pelo ballet veio da minha mãe, que também fez quando criança, e para ajudar mais, as minhas amigas de escola também faziam”, conta a garota.
Porém, quando Amanda tinha 12 anos, seu pai comprou uma motocicleta. Ela começou a andar com ele e passou a gostar muito desses passeios, até que se apaixonou por motos. Em 2015, ela começou a andar de moto e treinar sério para competir em provas de motovelocidade, e o ballet encontrou um concorrente de peso.
A jovem ‘piloto-bailarina’ revela ainda que a dança foi muito importante e a ajuda bastante a encarar a moto pelas retas e curvas dos autódromos, até mesmo por conta da consciência corporal obtida. “O foco, o equilíbrio, a disciplina e o condicionamento físico exigidos pelo ballet e adquiridos ao longo dos dez anos que fiz aula me ajudam muito nos treinos e nas corridas de moto.”, explica.
Disputando a Honda Junior Cup com mais 16 pilotos no grid da quarta etapa, Amanda não escondeu a empolgação de acelerar no Autódromo de Interlagos. “Correr em Interlagos é maravilhoso, a pista é muito divertida e segura. Foi a minha primeira prova em Interlagos, não vejo a hora de correr novamente lá.!”
O mundo da motovelocidade ainda conta com poucas representantes femininas, mas isso não gera qualquer desconforto na jovem piloto. “Eu ainda não estou muito no ritmo dos garotos, mas eles são bem gentis, eu não vi nenhum tipo de preconceito por eu ser uma garota”, afirma.
“O ambiente da Honda Junior Cup é bem legal, eu gostei muito, principalmente a parte em que todos são amigos, não vi nem uma rivalidade fora das pistas. A relação com os colegas e com o SuperBike Brasil é muito boa, todos são muito educados e gentis, me receberam muito bem. A organização do SuperBike Brasil sempre nos ajuda a participar das provas.”
Amanda conta ainda que conciliar os treinos de moto com a escola não é tarefa fácil. “Eu estou no segundo ano do Ensino Médio, que é bem puxado, por conta disso parei minhas aulas de ballet para estudar, e treino duas vezes por semana durante a noite com a Cerciari Moto School Racing.”
A piloto da Honda Junior Cup já pensa no futuro e nos lembra que é preciso sempre sonhar e buscar atingir nossos objetivos com todas as forças. “Meus planos para o futuro são fazer uma boa faculdade, ter um bom emprego como piloto de motos em uma equipe de ponta, andar pelo mundo para conhecer lugares diferentes e sempre poder andar de moto.”
A quinta etapa do SuperBike Brasil 2015 acontece no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), entre os dias 11 e 13 de setembro.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO
5ª etapa SuperBike Brasil
11, 12 e 13 de setembro
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
BR 471, s/n – São José da Reserva, Santa Cruz do Sul – RS
Ingressos: Ticket Fácil: http://goo.gl/rN005z
Credenciamento de Imprensa: http://goo.gl/forms/CGR8AT9j5G
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil