Black não dá chances aos adversários e vence a 5ª etapa da SuperBike Light
Juracy Rodrigues “Black” (#560), da equipe Black Day Racing Team, venceu a 5ª etapa da SuperBike Light, disputada na Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul na tarde deste domingo (13). O piloto largou na segunda posição do grid e rapidamente conquistou a liderança da prova. Na segunda volta, a corrida foi interrompida e entrou em bandeira amarela após a queda do piloto Marlon Fabiano Verdi (#83), da equipe Agroplanta Byxiruextreme.
A relargada ocorreu apenas no início da 9ª volta e Black não teve dificuldades para sustentar a posição. O piloto liderou as voltas finais e recebeu a bandeirada em primeiro lugar. Maico Colussi (#14), da equipe Rad Racing School, que disputou a prova pelo Campeonato Gaúcho, foi o segundo a cruzar a linha de chegada.
Já o piloto Guto Figueiredo (#18), da equipe Kobe Motos/A2 Informática, fez uma grande corrida. Ele saltou de oitavo, sua posição na largada, e encerrou a prova em terceiro no geral, o segundo na categoria Pro.
Nas posições seguintes, dois pilotos que somam pontos pelo Campeonato Gaúcho. Anselmo Perini (#23), da Morangos ANS Perini, foi o quarto do geral, seguido por Diego Zapaya (#37), da equipe Nexo, em quinto.
Retomando os pilotos mais rápidos da categoria Pro, Jean Vieira (#11), da MS Racing Team, terminou a etapa em terceiro, logo à frente de Rodrigo Soncini Ronchetti (#49), da Viana Racing, em quarto. A quinta posição ficou com Cássio Silva (#45), piloto da equipe SBR Racing Team.
Entre os pilotos que disputam a categoria Master, o primeiro colocado foi Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, seguido pelo seu companheiro de equipe Michel Abboud (#8). Já a terceira posição ficou com Edson Errera (#86), da Errera Racing.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.