Em uma corrida emocionante, Lucas Dezeró vence em Caruaru a CBR 500R
Corrida com muita emoção, relargada, ultrapassagens, recuperações e a vitória de Lucas Dezeró (#7), da Alemão Peneus, pela primeira vez nesta temporada. A etapa exclusiva das categorias Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), neste domingo, 27 de setembro. Dezeró travou uma batalha com Renzo Ferreira (#13) e Leonardo Tamburro (#53), ambos da equipe Honda MotoSchool de Talentos.
Tamburro, como de costume, foi o mais rápido em quase todos os treinos do final de semana. Mas no início da corrida, Renzo mostrou que queria a vitória. Fez a volta mais rápida logo no começo e ultrapassou o companheiro na terceira volta. Logo na volta seguinte, uma queda de dois pilotos fechou a pista e todos foram para os boxes. Tudo em ordem com os pilotos que caíram, relargada preparada. Na entrada da pista, um problema na moto do Renzo e ele teve que relargar dos boxes.
Com a prova retomada, a briga pelas primeiras posições ficou entre Dezeró, Tamburro e Rodrigo Jantonio (#99), Serv Moto Racing Team. Faltando quatro voltas para o final, Dezeró apertou o ritmo e andou colado ao líder Tamburro, conseguindo a ultrapassagem. A briga pela liderança neste momento incendiou a corrida. No final, melhor para Dezeró, com Tamburro em segundo, e Jantonio em terceiro.
Fazendo uma corrida de recuperação sensacional, Renzo cruzou a linha de chegada em quarto lugar, após relargar dos boxes. O quinto a cruzar a linha de chegada foi Weslley Ribeiro (#45), da equipe WR, ficando com a segunda colocação na Light e na Junior. O quinto lugar da CBR 500R foi de Marco Antônio Reis (#42).
Entre os pilotos que disputaram a Light, Jantonio foi o vencedor, com Weslley em segundo. Rafael Paixão (#28), da RF Racing, foi o terceiro, com Suzane Carvalho (#11), Centro de Treinamento, em quarto, e Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, em quinto.
Pela categoria Junior, o vencedor foi Renzo Ferreira, com Weslley Ribeiro em segundo e mesmo com o ombro machucado, Willian Ribeiro (#15), da equipe WR, correu e terminou em terceiro. Pela Master, Marco Antônio Reis em primeiro e Suzane Carvalho em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.