Matheus derruba recorde da pista da categoria SuperSport do SuperBike e largará em primeiro
Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, teve hoje um dia mais do que especial. Além de ser o mais rápido nos treinos classificatórios e garantir a pole para a corrida de domingo (18), válida pela 6ª etapa da SuperSport, piloto quebrou o recorde do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, da categoria SuperSport do SuperBike, em competições com motos de 600 cilindradas.
Durante a SuperPole, Matheus voou baixo e já na quarta volta cravou a marca de 1m27s235. Esse tempo derrubou o antigo recorde da pista, que era de 1m27s285, e deixou a marca permanente do piloto no autódromo.
Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, também obteve o seu melhor rendimento durante a disputa da SuperPole. O piloto conseguiu fechar sua volta mais rápida em 1m28s415 e ficou à frente de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, que brigou lado a lado com Matheus pela liderança em todas as sessões livres e classificatórias. Schultz largará na segunda posição do grid e Luiz Cerciari, que encerrou o treino com o tempo de 1m28s558, em terceiro.
Ives Moraes (#23), da equipe Motom, fez o quarto tempo na SuperPole, com a volta de 1m29s910, e largará na frente de Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, que foi o quinto mais rápido, com a marca de 1m30s261.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.