Em corrida repleta de ultrapassagens, Gabriel Favero vence na Junior Cup
Em uma prova extremamente disputada do início ao fim, Gabriel Favero (#271) obteve um excelente desempenho na pista e venceu a 6ª etapa da categoria-escola Honda Junior Cup, prova disputada no início da manhã deste domingo (18) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Gabriel largou na segunda posição e já na primeira volta assumiu a ponta. Entretanto, a corrida em nenhum momento esteve definida. Seu irmão, Matheus Favero (#59), disputou a posição com ele durante praticamente todas as oito voltas. Os dois se revezaram na liderança e protagonizaram belas ultrapassagens. Humberto Turquinho (#12) se manteve junto a eles neste primeiro pelotão, foi uma briga boa dos três.
Os irmãos abriram a última volta quase que lado a lado na reta dos boxes. E a disputa seguiu até os metros finais. Gabriel conseguiu manter a posição a cruzar a linha de chegada à frente, com uma diferença mínima de 14 centésimos para Matheus, que ficou com a segunda posição. Eles cruzaram a linha de chegada praticamente juntos.
“Tive um errinho na curva 3, fui ultrapassado, mas recuperei na reta depois. E ai, fiquei numa disputa boa com meu irmão, até o final, quando ele passou em primeiro e eu em segundo”, comentou Matheus. Já Gabriel, com cinco corridas e cinco vitórias, confirmando a liderança do campeonato, disse na coletiva que conseguiu fazer uma boa largada. “Matheus fez a pole, mas logo na largada, eu ultrapassei ele. Depois, o Rafael me passou e eles ficaram trocando posições. Mas consegui recuperar e fazer de uma forma que eles não pegassem o vácuo, administrei até o final. Como meu irmão disse, fizemos uma boa disputa juntos na ponta. Parabéns a todos.”
Logo atrás, o terceiro a receber a bandeirada foi Humberto Turquinho.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings O piloto em diversos momentos acompanhou bem de perto os irmãos Favero. “Consegui fazer uma boa prova, terceiro lugar e pódio, isso é importante. Andei sempre no pelotão da frente. Muito bom!”
Já a quarta colocação rendeu, assim como pela liderança, uma ótima briga. Kevin Fontainha (#26) e Rafael Fernandes (#50) correram todas as oito voltas na mesma pegada. E a definição de quem levaria a posição saiu somente na última volta. Kevin conseguiu abrir uma vantagem de meio segundo para o adversário e garantiu a posição. Rafael recebeu a bandeirada logo atrás e ficou com o quinto lugar.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.