Matheus de Oliveira lidera SuperSport com três vitórias na temporada 2015
O piloto de São Paulo persegue o título da categoria
Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, com apenas 21 anos de idade, vem mostrando um desempenho impressionante após cada etapa realizada do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas, ocupando a liderança da categoria SuperSport com 144 pontos somados
Na temporada 2015, o piloto, que é da cidade de São Paulo (SP), conquistou a vitória nas etapas de Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO), chegando em segundo lugar na primeira etapa do ano, também em Goiânia (GO), Velopark (RS) e Interlagos (SP). “Como a temporada está quase no final, o desafio será manter o ritmo em cima da moto e garantir o título”, afirma Matheus Oliveira (#70), que segue para Londrina (PR) para a sétima etapa com o primeiro lugar no ranking da categoria SuperSport.
“Minhas expectativas para 2015 são as melhores. Sou atual líder da temporada e pretendo manter este posto até o final do campeonato. Estou bem preparado psicológica e fisicamente para andar forte do começo ao fim das disputas. Quero ser campeão da SuperSport este ano, vou dar meu máximo para isso acontecer”, conta Matheus.
A paixão pelo motociclismo vem do berço, com grande influência do pai do piloto, que corre no SuperBike Brasil com uma Kawasaki Ninja ZX-6R. “Motovelocidade é minha paixão, estou nas pistas desde 2009, meu pai foi e é meu maior incentivador. Tive o prazer de ganhar algumas competições e isso só me fez ter forças para seguir adiante. Não pretendo parar tão cedo. A motocicleta é uma extensão do meu corpo, sem ela minha felicidade não está completa.”
Ele morou nos Estados Unidos em 2013. “Lá pude fazer algumas corridas da AFM (American Federation of Motorcycles). Experiências fora do Brasil são muito boas, os pilotos de fora possuem uma postura como atleta muito diferente dos atletas daqui, por lá tudo é levado realmente a sério, piloto é piloto e dedica-se 100% para ter bons resultados.”
Matheus contou ainda sobre a importância dos patrocinadores para poder competir em um esporte a motor e seus ídolos na motovelocidade. “Sem patrocinador o esporte não existiria. Acho que o incentivo ainda é pequeno, mas faz toda diferença para os pilotos. Agradeço aos meus patrocinadores por me incentivarem a continuar no esporte.”
“Alex Barros é meu maior ídolo no esporte. Acompanho as corridas do Alex desde bebê. Ele me fez acreditar na motovelocidade. Para mim ele é o único brasileiro que representou o esporte lá fora e trouxe bagagem para os campeonatos que existem hoje no Brasil”.
Quando não está na pista, Matheus Oliveira (#70) costuma acompanhar o Supermoto. “É difícil parar para assistir outro esporte que não seja a motor. Ando de Supermoto, sempre que posso estou em kartódromos para treinar de motard. Não uso moto no dia a dia, a moto para mim é um item de competição dentro das pistas”, finalizou.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO
7ª etapa SuperBike Brasil
Londrina (PR)
20, 21 e 22 de novembro
Autódromo Ayrton Senna
Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil