Cidade paranaense recebe a 7ª etapa do campeonato nos dias 20, 21 e 22 de novembro
A cidade de Londrina, a 381 km de Curitiba, capital do estado do Paraná, será mais uma vez palco de uma etapa do SuperBike Brasil na temporada 2015. Após sediar a terceira etapa no começo do ano, o Autódromo Internacional Ayrton Senna se prepara para receber todas as emoções da 7ª etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas entre os dias 20 e 22 de novembro.
Se você quiser aproveitar outros aspectos de Londrina enquanto espera as emoções do SuperBike Brasil, saiba que a cidade localizada no norte do Paraná tem muitas opções de lazer para oferecer. A principal atração da cidade, depois do Autódromo Internacional Ayrton Senna, é o Lago Igapó. Inaugurado em 1959, o lago é rodeado por árvores nativas e, pelos desvios que percorre, foi dividido em quatro partes. As duas primeiras são mais movimentadas, enquanto as últimas, menores, abrigam várias aves. Nos fins de tarde ou aos domingos, londrinenses costumam se reunir em suas margens para se exercitar, caminhar, correr ou andar de bicicleta.
Se você gosta de desbravar a cidade, a dica fica por conta do Santuário de Graças Schoenstatt, uma graciosa capela, a Catedral Metropolitana de Londrina, construída em estilo moderno com muitos vidros, o Jardim Botânico e o Museu Histórico de Londrina ‘Padre Carlos Weiss’. A cidade conta ainda com muitos parques, bosques, bares e restaurantes e, para quem gosta de fazer umas comprinhas, vários shoppings. Para os fãs de bicicleta, Londrina possui também boas pistas para realizar atividades.
Quando não estão acelerando forte em suas motos, os pilotos de Londrina Juraci Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team, atual líder da categoria SuperBike Light e os ‘Irmãos Favero’, Gabriel (#271) e Matheus (#59), ambos da Honda Junior Cup, aproveitam o que a cidade paranaense tem para oferecer, com o Lago Igapó sendo unanimidade de opção de lazer.
“A cidade tem muitos bares, restaurantes e shoppings para atender o público, mas o lugar mais bonito de Londrina é sem dúvidas o Lago Igapó, onde também se pode praticar esportes náuticos”, afirma Black. “Nas horas vagas gosto de pegar minha motocicleta, andar com os amigos, vamos para a serra onde suas curvas e paisagens são gratificantes. Também vamos a bares onde os motociclistas se encontram, para confraternizar e dividir experiências”, conta o piloto da SuperBike Light, que revelou que, sem surpresa, o Autódromo de Londrina é seu lugar preferido na cidade.
“O que tem de legal para fazer em Londrina são os shoppings, e para quem gosta de bicicleta tem três pistas ótimas, além do Lago Igapó para caminhar e curtir a paisagem. Também acho muito bonita a Catedral no centro da cidade”, afirma Gabriel, atual líder da Honda Junior Cup.
Para Matheus, o melhor de Londrina são as pistas de bicicleta. “Gosto muito de andar de bicicleta, também tem pista de motocross, que também amo, são ótimas opções de lazer para mim, além dos shoppings e vários pontos turísticos, o mais bonito é mesmo o Lago Igapó.”
Curtiu? Aproveite!
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO: 7ª etapa SuperBike Brasil – Londrina (PR)
Dias: 20, 21 e 22 de novembro | Autódromo Ayrton Senna (Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I)
Ingressos: Bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil