Piloto lidera a categoria SuperBike Light do SuperBike Brasil 2015
O campeonato vai chegando ao fim, e cada etapa passa a ter um gostinho ainda mais particular, como é o caso da 7ª Etapa do SuperBike Brasil 2015, que acontece em Londrina (PR), entre os dias 20 e 22 de novembro.
Para o ‘vovô’ Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team, que é o atual líder da categoria SuperBike Light da temporada, esta etapa será especial, já que o piloto de 46 anos correrá em casa e poderá contar com todo o apoio da família e especialmente dos seus queridos netos.
“Sou avô de cinco netos, com idades que vão de 2 a 6 anos, e eles torcem muito por mim, pelo ‘Vovô Black’. Sempre que podem me acompanham pelos autódromos onde disputo as provas de motovelocidade”, conta Black, que está treinando forte para a próxima etapa, quando correrá no seu ‘quintal’.
O piloto revelou que, para melhorar ainda mais seu rendimento nas pistas durante as etapas do maior campeonato de motovelocidade das Américas, vai à academia, também pratica Artes Marciais e pedala duas vezes por semana, chegando a rodar até 30 km, para otimizar o condicionamento físico, além de treinar com uma motocicleta de rua de 250 cilindradas em kartódromo e durante Track Days.
“Correr em casa é sempre bom, Londrina tem uma pista desafiadora, por isso gosto de andar aqui”, diz Black.”Estou treinando bastante, fazendo novos acertos na moto, para um bom resultado em casa. Também estou na expectativa para que tenhamos um ótimo público nesta etapa”, afirma o piloto.
Além da competição, existe o lazer e o hobby dos pilotos, e com ‘Black’ não poderia ser diferente. O londrinense contou o que mais gosta de fazer em sua cidade e deu dicas para quem quer aproveitar a estadia em Londrina. “A cidade tem muitos bares, restaurantes e shoppings para atender o público, mas o lugar mais bonito de Londrina é sem dúvidas o Lago Igapó, onde também é possível praticar esportes náuticos.
Nas horas vagas, ‘Black’ gosta de pegar sua motocicleta, andar com os amigos. “Vamos para a serra onde suas curvas e paisagens são gratificantes. Também vamos a bares onde os motociclistas se encontram, para confraternizar e dividir experiências”, conta o piloto da SuperBike Light, que revelou que, sem surpresa, o Autódromo de Londrina é seu lugar preferido na cidade.
Ele lidera a categoria SuperBike Light com 151 pontos, seguido por Guto Figueiredo (#18), da Kobe Motos/A2 Informática, com 119 pontos, Rodrigo Ronchetti (#49), da Viana Racing, com 86, Jefferson Friche (#157), da HG Motos Racing, com 69, e Maico Colussi (#14), da Rad Racing School, com 58 pontos somados.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
SERVIÇO: 7ª etapa SuperBike Brasil – Londrina (PR)
Dia: 19 de novembro – Treino Extra
Dias: 20 e 21 de novembro – Treinos Livres e Classificatórios
Dia 22 de novembro – Corridas das oito categorias do Campeonato
Autódromo Ayrton Senna | Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I
Ingressos: Bilheterias do Autódromo, nos ponto de venda listados no site e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br e www.ingressorapido.com.br
Informações Adicionais: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse! SuperBike.com.br
Assista no Youtube Youtube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/Superbikeoficial
Siga no Instagram Instagram.com/superbikebrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/superbikebrasil