Faustino é o mais rápido e larga na pole em Londrina
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, foi o mais rápido nos treinos classificatórios da categoria SuperBike e vai largar na pole na corrida deste domingo, válida pela 7ª etapa do SuperBike Brasil.
O piloto da casa mostrou todo o seu domínio sobre a pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Faustino fez os melhores tempos nos treinos livres de sexta-feira e iniciou os classificatórios, de sábado, com a promessa de manter-se nas primeiras posições. E não deu outra. Nas duas sessões disputadas Faustino garantiu a ponta e cravou a volta mais rápida em 1m17s115.
Na disputa da SuperPole, o piloto londrinense não teve dificuldades para repetir o bom desempenho. Na SuperPole 2, o chamado S2, Faustino fez uma volta mais lenta, mas com tempo suficiente para classificá-lo para o estágio final do treino classificatório. Já na SuperPole 3, a S3, não deu chance para ninguém. Logo nas voltas iniciais, ocupou a ponta e na quinta tentativa cravou o tempo de 1m17s577, marca que lhe garantiu a primeira colocação no grid de largada. “Espero manter meu desempenho desses dois dias de treinos amanhã”, revelou na coletiva de imprensa.
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, foi o segundo mais rápido. O piloto terminou a maioria dos treinos em terceiro lugar, e no último estágio da SuperPole contou com um tropeço Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, e ficou com a segunda posição no grid.
Já Maico passou por problemas após o segundo treino classificatório. O piloto sofreu uma queda e decidiu participar da primeira etapa da SuperPole, a S1, para a realização de alguns ajustes na moto. No S2, fez o melhor tempo – 1m18s616 –, mas voltou a enfrentar dificuldades na pista durante o S3 e acabou ficando apenas com a terceira posição.
José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, manteve certa constância nos treinos e largará na quarta colocação, uma posição à frente de Fernando Guerra (#913), da Full Riders, que sairá em quinto.
Confira os 10 primeiros colocados:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda Mobil
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
3º – Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil
4º – José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da Honda Mobil
5º – Fernando Guerra (#913), da Full Riders
6º – Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus
7º – Marcelo Skaf (#177), MotoSchool Racing Team
8º – Pablo Nunes (#777), da BH Racing
9º – Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team
10º – Aldo Filho (#727), da Qatar Racing