Sem nenhuma dificuldade, Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a 7ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600, disputada na manhã deste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. O piloto liderou todos os treinos livres e classificatórios, e já nas primeiras voltas da prova abriu uma grande vantagem para os adversários.
Sem imprevistos, Viveiros cruzou a linha de chegada nove segundos à frente do vice-líder. Contando com os pontos obtidos com este resultado, Diego Viveiros já pode comemorar antecipadamente o título de campeão da temporada 2015 da Ninja 600, ainda com uma etapa para ser disputada.
Jefferson Ramos Valcézia (#99), também da Tecfil, ficou com a segunda colocação. O piloto obteve um ótimo rendimento nesta etapa em Londrina. Valcézia fez voltas competitivas nos treinos classificatórios e manteve o mesmo ritmo durante a corrida. O piloto largou em segundo e seguiu na mesma posição até receber a bandeira quadriculada.
O terceiro lugar ficou com Douglas S. Tomé (#67), da equipe BH Racing. O piloto largou em quinto e já no início da prova passou a travar uma intensa disputa com Edvaldo José Martinati (#113), da Duende e Senra Racing, pela quarta posição. Na segunda metade da prova, Tomé conseguiu a ultrapassagem e ainda foi beneficiado pela queda de Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, que vinha logo à frente. Com isso, o piloto da BH Racing garantiu a terceira posição no pódio, logo à frente de Martinati, em quarto. Já a quinta posição ficou para Raphael Arcari Brito (#96), da equipe Duende Racing.
Pela categoria Copa Kawasaki Ninja 600 Master, Martinati foi o vencedor e Marcelo Kitadai (#36), da Moto School Racing Team, ficou com a segunda colocação.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.