Juracy Rodrigues ‘Black’ (560), da Black Day Racing Team, venceu a disputa da 7ª etapa da categoria SuperBike Light, realizada no início da tarde deste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná. O piloto, que largou em segundo, logo na primeira curva ultrapassou o então líder, Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing, e passou a comandar o prova.
Porém, já no início da segunda volta, a corrida entrou em bandeira amarela – situação em que não se pode fazer ultrapassagens – após a queda de Rodrigo Soncini Ronchetti (#49), da Viana Racing – o piloto recebeu atendimento médico imediatamente e passa bem. A interrupção só foi cancelada no início da 10ª volta, quando os pilotos voltaram a acelerar forte.
Sharbel El Hajjar aproveitou a situação e ultrapassou Black praticamente sobre a linha da largada. A manobra foi considerada inadequada – os pilotos somente poderiam fazer ultrapassagens após cruzar a linha – e Sharbel foi punido com uma passagem pelos boxes.
Então com a pista livre, Black cravou seguidas voltas rápidas e garantiu a primeira posição no pódio. Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, com a punição ao adversário direto, ficou garantiu a segunda posição. Mas Sharbel não abandonou a prova. Após cumprir o Drive True nos boxes, ele partiu para uma corrida de recuperação. O piloto retornou em quinto e conseguiu ainda ganhar duas posições e encerrar a prova em terceiro.
Cleberson Maicher ‘Alemão’ (#17), da Black Day Racing, chegou logo atrás em quarto, à frente de Marcos Migliorelli (#97), da Vitoria Racing, em quinto.
Entre os participantes da categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Paulo Henrique Pistoresi (#30), da Marina Club Racing Team. Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, garantiu o segundo lugar, logo à frente de Marcos Senra (#67), em terceiro. A quarta posição foi para Michel Abboud (#8), da BH Racing, seguido por Edson Errera (#86), da Errera Racing, em quinto.
Stephanie Devoto (#26), do Uruguay, que veio disputar o grid feminino, foi a nona colocada no geral e a mais rápida entre as mulheres que correram nesta categoria. Gabriella Bastos (#33), ficou com a segunda colocação.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.