Lucas Dezeró (#7) tem paixão por duas rodas!
Piloto está na categoria que tem uma das disputas mais acirradas nesta reta final da temporada 2015
Com apenas 23 anos de idade, Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus Racing Team, tem mostrado muita garra nas pistas após cada etapa disputada em 2015 na categoria Copa Honda CBR 500R, do SuperBike Brasil.
O piloto de São Paulo conquistou duas vitórias neste ano e atualmente ocupa a segunda colocação do campeonato, com 174 pontos somados, apenas um atrás do líder Leonardo Tamburro (#53) da equipe Honda MotoSchool de Talentos, deixando a disputa do título da temporada 2015 em aberto para grande final em Cascavel (PR), entre os dias 11 e 13 de dezembro.
Dezeró (#7) sempre gostou de motos, mas passou a competir no ano de 2012. “Entrei na motovelocidade em 2012, nas 500 Milhas, uma prova preliminar de 250cc na qual corri com uma Honda Twister 250cc de rua. Larguei em 41º e terminei a prova em 17º, o que me deixou muito motivado. Então me apresentaram o SuperBike Brasil, onde comecei a treinar de Kawasaki Ninja 250R, foi um ano de aprendizado.”, conta o paulistano.
Ele foi apresentado à equipe Alemão Pneus no mesmo ano. “Comecei a treinar e andar para equipe em 2013, passei a disputar a Copa Honda CBR 600F e conquistei o vice-campeonato na Light. Depois, fui para a Copa Honda CBR 500R e agora estou no meu segundo ano na categoria, treinando muito e focado”, completa Dezeró (#7).
O grande desafio para esta temporada, segundo o piloto, consistiu em disputar provas em novas pistas e também na questão relacionada aos patrocínios. “Patrocinadores e Equipe são a chave para você conquistar um campeonato”, reconhece. “Quanto mais estrutura e recurso você tiver, mais longe você vai nesse esporte, e minha equipe e meus patrocinadores têm me proporcionado tudo isso.”
O jovem piloto, que se espelha na pilotagem agressiva e com margem de segurança do multicampeão Valentino Rossi, passou a estudar melhor o campeonato como um todo nesta temporada. “Esse ano mudei minha estratégia e procurei focar no campeonato, não só na corrida, procurando sempre terminar a prova em boa colocação, sem desespero”.
Dezeró, que pode sagrar-se campeão da Copa Honda CBR 500R neste ano, gosta ainda de acompanhar as corridas do Mundial de Superbike, em especial a categoria Superstock 600, e o Mundial de MotoGP, na categoria Moto3, onde existe bastante competitividade. Ele não consegue ficar longe das duas rodas, seja assistindo ou treinando e correndo. “Treino de supermoto em kartódromo, onde ganho resistência, e uso moto no dia a dia”, finaliza o piloto.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil