Gabriel Favero, Diego Viveiros e Juracy ‘Black’ vão para etapa Cascavel com o título garantido
A grande final do SuperBike Brasil 2015 está chegando, será dia 13 de dezembro, no Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux. Para uns, a cidade paranaense será o palco de disputas alucinantes pelo título da temporada. Para outros, Cascavel será o lugar da ‘volta olímpica’ em comemoração ao título antecipado, como é o caso dos pilotos Gabriel Favero e Silva (#271), da categoria Honda Junior Cup, Diego Viveiros (#23), da Copa Kawasaki Ninja 600, e Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da SuperBike Light.
O jovem londrinense Gabriel Favero e Silva (#271) sagrou-se campeão da Honda Junior Cup 2015 na sétima etapa, disputada em Londrina (PR) no último fim de semana (22/11). O piloto, que não chegou a participar das duas primeiras corridas do ano, garantiu a vitória em todas as etapas seguintes, somando 154 pontos na classificação geral da categoria escola do SuperBike Brasil, 29 a mais que o segundo colocado, Rafael Rigueiro (#52).
Sem dificuldade, Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a 7ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600 em Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o que se repetiu em todas as etapas deste ano na categoria.
Com 100% de aproveitamento e sete pole-positions, o piloto paulistano somou 181 pontos nesta temporada e garantiu o título da Copa Kawasaki Ninja 600 ainda com uma etapa a ser disputada. Em segundo lugar aparece Jefferson Ramos Valcézia (#99), também da Tecfil Racing Team, com 131 pontos, sem chances de alcançar o companheiro de equipe. Pela Copa Kawasaki Ninja 600 Master, Edvaldo José Martinati (#113), da equipe Duende e Senra Racing, soma 155 pontos e também já pode comemorar o título em Cascavel (PR).
Após seis primeiros lugares e um segundo lugar na temporada 2015, Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team, garantiu o campeonato da categoria SuperBike Light correndo em casa na última etapa, em Londrina (PR), após somar 177 pontos ao longo de sete etapas, ficando 43 pontos à frente de Guto Figueiredo (#18), da equipe da Kobe Motos/A2 Informatica, que já garantiu o vice-campeonato da temporada 2015 na SuperBike Light.
Além dos pilotos citados acima, Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Suzane Carvalho (#11), da equipe Centro de Treinamento de Pilotos, na Copa Honda CBR 500R Master, e Wesley Ribeiro (#45), da equipe , na Copa Honda CBR 500R Junior, já podem comemorar o campeonato de 2015 de forma antecipada, sem precisar de qualquer resultado em Cascavel (PR).
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
A próxima etapa: 8ª etapa SuperBike Brasil – Cascavel (PR)
Dias 11 e 12 de dezembro – Treinos Livres e Classificatórios
Dia 13 de dezembro – Corridas das oito categorias do Campeonato
Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux | Rodovia BR-369, sem número, Morumbi, Cascavel
Ingressos: Bilheterias do Autódromo e também pela internet: http://www.ticketfacil.com.br/SuperBike-8-Etapa-Cascavel
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil