Lewis assume a ponta no 1º treino classificatório da SuperBike
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, foi o mais rápido no primeiro treino classificatório da categoria SuperBike. O piloto colocou sua moto na pista na segunda metade da sessão e cravou a volta de 1m10s954. Lewis, que briga pelas primeiras posições do campeonato, conseguiu um tempo importante e aproveitou a ausência dos seus adversários diretos da equipe Honda Mobil para assumir ponta.
O piloto argentino Sebastian Leonel Martinez (#69), da Martinez Racing, foi quase um segundo mais lento e ficou com a vice-liderança ao encerrar a sessão com o tempo de 1m11s820. Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, completou 14 voltas no circuito e foi o terceiro mais rápido, com a marca de 1m12s478, logo à frente de Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, que segurou a ponta por toda a primeira parte do treino, mas acabou perdendo posições e ficou apenas em quarto, com o tempo de 1m12s679.
Já num ritmo mais lento, Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors, completou a lista dos primeiros colocados e garantiu o quinto tempo com a marca de 1m14s023.
Entre os pilotos que disputam a categoria SuperBike Pro Amador, Sebastian foi o mais rápido, seguido por Fernando Min e Fernando Guerra, segundo, quarto e quinto, respectivamente, no geral. O quarto melhor tempo ficou com Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing, que encerrou a sessão com a marca de 1m15s662, logo à frente de Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, em quinto, com 1m18s441.
Pela categoria Master, Rogério Gentil (#31), da equipe Duda Racing, foi o único participante e concluiu o treino com o tempo de 1m15s361, marca que lhe garantiu a 6ª posição no geral.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.