Faustino faz a pole na última etapa da SuperBike
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, vai largar na ponta na 8ª e última etapa da SuperBike, prova disputada neste domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. O piloto garantiu a liderança após dominar a maioria dos treinos livres e classificatórios. Na segunda parte da SuperPole, o S2, Faustino completou apenas duas voltas e fechou a marca de 1m05s147 – ficando atrás apenas de Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. Já na parte final, a S3, o piloto da Honda Mobil não deu chance aos adversários e cravou o melhor tempo deste final de semana até então: 1m03s542.
Danilo Lewis, adversário direto de Faustino, largará em segundo. O piloto, que briga pelas primeiras posições do campeonato, conseguiu manter boa regularidade durante os treinos. Lewis optou por participar do primeiro estágio da SuperPole e foi o mais rápido com o tempo de 1m05s660. Na segunda parte, novamente ficou na liderança, com a marca de 1m04s642. Já na disputa final, o piloto melhorou ainda mais o próprio tempo, mas não o suficiente para ficar com a ponta. Lewis encerrou o S3 com a volta de 1m03s659 e largará na primeira fila, logo atrás de Faustino.
Nas posições seguintes, o atual bicampeão da categoria, Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, garantiu o terceiro lugar no grid. O piloto está 16 pontos atrás de Faustino no campeonato e briga por mais um título nesta temporada. A quarta posição foi para o argentino Sebastian Leonel Martinez (#69), da Martinez Racing, que largará na frente de Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors, em quinto.
Veja a lista dos 10 primeiros colocados:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda Mobil
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
3º – Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil
4º – Sebastian Leonel Martinez (#69), da Martinez Racing
5º – Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors
6º – José Luiz Cachorrão (#51), da Honda Mobil
7º – Marcelo Skaf (#177), MotoSchool Racing Team
8º – Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team
9º – Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team
10º – Pablo Nunes (#777), da BH Racing