Indy vence a 1ª bateria da Ninja 300 e segue na disputa do título
Em uma corrida atribulada, Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, foi a vencedora da primeira bateria deste final de semana da Copa Kawasaki Ninja 300, realizada no final da tarde deste sábado (12), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná.
A piloto largou em quarto e rapidamente ganhou duas posições. Na terceira volta, após a queda dos pilotos Marco Antonio Reis (#3), da Moretti Racing Team, e Niko Ramos (#822), da Duda Racing, a prova entrou em bandeira amarela. A corrida seguiu em velocidade reduzida até a 10ª volta, quando recebeu a relargada.
Restando apenas três para o final, Indy conseguiu assumir a ponta. Na liderança, a piloto foi pressionada pelos adversários até os instantes finais da corrida. Na última volta, Indy cravou o melhor tempo da corrida – larga na pole amanhã -, 1m20s579, e cruzou a linha de chegada em primeiro, com apenas dois décimos de vantagem para Fábio Roberto Ferreira (#10), da Motocar Racing, que recebeu a bandeirada em segundo.
Victor Perrucho (#226), da equipe Tecfil Racing Team, ganhou pontos importantes e está mais próximo do título da temporada 2015. O piloto largou em segundo, perdeu uma posição ao longo da corrida e terminou a prova em terceiro, oito décimos atrás de Indy Muñoz.
Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, que corre pela categoria Light, terminou a bateria em quarto e Odair Delefrati (#58), da G Matos, em quinto.
Niko Ramos, que largou na pole, conseguiu retornar à pista após a sua queda e iniciou uma corrida de recuperação. O piloto caiu para a última posição e, graças à bandeira amarela, conseguiu diminuir a diferença para os adversários – que inicialmente era de uma volta – e encostar-se ao pelotão. Niko Ramos rapidamente ganhou posições. Passou do 14º lugar para o 11º e na volta seguinte para 7º no geral – 6º na categoria Pro –, posição que sustentou até receber a bandeira quadriculada.
Depois desta bateria, os três primeiros no ranking seguem embolados. Niko Ramos continua líder com 219 pontos, seguido por Vitor Perrucho com 217 e Indy Muñoz com 213. A corrida de amanhã (domingo 13/12) será realmente decisiva.
Pela Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, – campeão antecipado – foi o grande vencedor. Seu companheiro de equipe, Ricardo Castilho (#71), garantiu a segunda posição. O terceiro lugar foi para Ricardo de Barros (#89), da Duda Racing, seguido por Ricardo Morais (#171), também da Duda Racing Team, em quarto, e Carlos Alberto Jr (#59), da Tecfil Racing Team, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.