Gomide foi o mais rápido na chuva e venceu a etapa de Cascavel da CBR 500R
A última etapa da Copa Honda CBR 500R rendeu intensas emoções até os derradeiros segundos finais. A prova disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, na tarde deste domingo (13), teve chuva e disputas acirradíssimas na pista – que definiram o título de campeão da temporada. Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, já havia confessado, antes da corrida, que era bom em pista molhada. E não deu outra. Já na primeira volta, ganhou uma posição e assumiu a ponta. O piloto acelerou forte e manteve a liderança por todas as 13 voltas, e recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem de três segundos e meio para os adversários. “Estou sem palavras. Minha primeira vitória na CBR 500 e quero continuar assim ano que vem, mais corridas e mais vitórias.”
Mas a briga que valia pela temporada foi a da vice-liderança. Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, iniciou os primeiros treinos desta etapa com um objetivo bem claro em mente: somar pontos e ser o campeão. E quase como um destino, de fato isso foi o que aconteceu. Dezeró acelerou forte e garantiu a pole – que lhe valeu um pondo adicional na tabela. Entrou para a corrida empatado no classificatório geral com Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos: os dois seguiam com 175 pontos. Quem chegasse na frente na corrida seria o novo campeão.
Logo no início da prova, o objetivo de Dezeró se mostrou ser bem mais complicado do que ele esperava. O piloto da equipe Alemão Pneus caiu para terceiro e precisou recuperar posições. Dezeró teve que se defender das tentativas de ultrapassagem de Weslley Leandro Ribeiro (#45), da WR, e ao mesmo tempo não deixar que Tamburro se distanciasse. Esse cenário persistiu até a última volta.
Nas curvas finais, Dezeró conseguiu colocar sua moto lado a lado com a de seu principal oponente e na reta dos boxes fez o improvável: cruzou a linha de chegada com um centésimo de vantagem. Com o resultado, Lucas Dezeró sagrou-se campeão da Copa Honda CBR 500R. “Vitória foi resultado de muito treino, sorte e o trabalho em equipe. Minha tática era, sem dúvida, ficar à frente do Tamburro. Assisti vídeos de outras corridas aqui nessa pista para poder traçar uma estratégia e dar o meu melhor. E deu certo nos segundos finais.”
Já Tamburro, que sustentou a posição e o título até os últimos instantes, ficou com o terceiro lugar na prova – e segundo no campeonato. “Fiz um campeonato seguro, com poucos erros na temporada. Na etapa passada eu cai e lesionei as costas. Nesta etapa tive problemas com a moto e outra queda, fiquei inseguro por causa dos tombos e dei o melhor que pude. O Lucas está de parabéns, mereceu muito” –, logo à frente de Weslley Ribeiro, em quarto.
Pela categoria Light, a vencedora foi Sarah Conessa de Moura (#35), da Cerciari Racing School. A segunda posição ficou com Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, que ficou à frente de Lorise Lipisk (#48), da Moretti Racing Team, em terceiro, e de Vivian Almeida “Draga” (#220), da Moretti Racing Team, quarto.
Já na Junior, Davi Gomide acumulou mais uma vitória. O piloto ficou à frente de Weslley Ribeiro, que terminou a prova em segundo – ele já era campeão antecipado da Junior. “A CBR 500 Junior é a porta de entrada de quem vem da Junior Cup para continuar a alçando vôos e chegar nas categorias de cilindradas mais altas. Então estou muito feliz” -, e de Sarah, em terceiro.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
ASSISTA A CORRIDA: