José Luiz “Cachorrão” (#51), da equipe Honda Mobil, foi o piloto mais rápido no primeiro dia de treinos livres da SuperBike, realizado nesta sexta-feira (25), no Autódromo de Interlagos, e válido pela 2ª etapa da Copa Pirelli. O piloto foi o mais estável entre os ponteiros e conseguiu manter-se na primeira colocação na maior parte das sessões. Logo no início, já mostrou a que veio. Em sua penúltima volta na pista na pista, cravou a marca de 1m40s450, dois segundos e meio mais rápido que os adversários. Na segunda sessão, Cachorrão foi ainda melhor. O piloto da Honda Mobil concluiu a volta mais rápida em 1m40s132, tempo que lhe garantiu a liderança do acumulado do dia.
Já a segunda posição ficou com Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki SuperBike Team. O piloto chegou a vislumbrar a liderança. No segundo treino fechou a marca de 1m40s694, mas não foi capaz de baixar ainda mais o próprio tempo e ficou meio segundo atrás de Cachorrão.
O bicampeão da SuperBike, Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, enfrentou dificuldades para cravar as suas costumeiras voltas rápidas. O piloto começou o treino visivelmente mais lento. Foi somente na última sessão disputada que conseguiu fechar 1m40s763 e ficar com o terceiro tempo do dia.
Nas posições seguintes, Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki SuperBike Team, foi o quarto mais rápido, com o tempo de 1m41s912, logo à frente de Massao Nishimoto (#41), da Dynels Racing Team, em quinto, com 1m42s462
Pela categoria Pra Amador, Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, não teve dificuldades para ficar com a liderança. O piloto dominou a maior parte das sessões e fechou a volta mais rápida em 1m44s601. Alex Borges (#44), da BM Private Team, seu principal adversário, ficou logo atrás com o tempo de 1m44s799.
Na briga pelas posições seguintes James Michael (#137), da Misano Racing Team, se deu melhor e levou o terceiro lugar. O piloto ficou sempre próximo dos ponteiros e finalizou o dia com a marca de 1m45s898. Já Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, foi um pouco mais lento e garantiu o quarto tempo com 1m47s348, à frente de Cassio Silva (#45), da SBR Racing Team, em quinto, com 1m48s491.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.