Alex Schultz supera dificuldades e larga na frente na 1ª etapa da SuperSport em Interlagos
Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, fez a melhor volta na SuperPole e irá largar na frente na corrida deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em prova válida pela 1ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto encontrou dificuldades para se manter competitivo nestes dois primeiros dias de treinos e garantir um lugar entre os favoritos na categoria SuperSport. Porém, Schultz conseguiu reverter este cenário.
Nas sessões livres de sexta-feira, o piloto foi apenas o quarto mais rápido, fechando seu melhor tempo em 1m44s378, quase um segundo mais lento que o então líder. Porém, Schultz conseguiu encontrar o melhor desempenho de sua moto na primeira sessão classificatória. O piloto cravou 1m43s103 e ficou com a segunda posição. Sem treinar na sessão seguinte, Schultz partiu para o último teste antes da SuperPole. E o resultado não foi tão animador: 1m43s568 e uma terceira posição.
Mas este sábado agraciou Schultz com uma dose extra de sorte. Na disputa da SuperPole, o piloto da equipe Dynels Racing Team entrou inspirado na pista e já cravou a marca de 1m42s268 em sua segunda volta rápida, tempo que lhe conferiu a primeira posição no grid de largada para a corrida deste domingo.
As posições seguintes foram também bastante disputadas. Pedro M. Sampaio (#2), da equipe Pastorello Estruturas Metálicas, levou a melhor a larga na segunda posição. Já Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, que havia feito a melhor volta no acumulado dos treinos – 1m42s698 – fechou 1m42s678 na SuperPole e garantiu o terceiro lugar no grid. Lucas Torres (#77), da PRT, é o quarto, à frente do atual campeão da categoria, Matheus de Oliveira Dias (#70), da Tecfil Racing Team, que largará em quinto.
Confira abaixo a lista dos 10 primeiros colocados para a corrida deste domingo:
1º – Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team
2º – Pedro M. Sampaio (#2), da Pastorello Estruturas Metálicas
3º – Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School
4º – Lucas Torres (#77), da PRT
5º – Matheus de Oliveira Dias (#70), da Tecfil Racing Team
6º – Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes
7º – Ives Moraes (#23), da Motom
8º – Dudu Costa Neto (#117), da Castrol Team
9º – Jefferson Ramos Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team
10º – Vitor Luciano “Durval Careca” (#61), da DVL Racing team