Equipamentos da GB Racing serão obrigatórios a partir da 4ª etapa do SBK Brasil
Atenção pilotos. A organização do SuperBike Brasil informa que, conforme o atual regulamento, todos os participantes da competição devem utilizar em suas motos os protetores de tampas de motor e alternador da marca britânica GB Racing. A obrigatoriedade dos equipamentos será exigida a partir da quarta etapa, que será realizado no dia 17 de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Esta decisão foi tomada para garantir maior segurança dos pilotos e também para que o SuperBike Brasil se mantenha um evento espelho do World SuperBike, que exige a utilização dos equipamentos da GB Racing, os únicos homologados pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
Para facilitar a disponibilidade das peças, o SuperBike Brasil importou 150 unidades, que já estão sendo vendidas pela Secretaria de Prova através do e-mail secretaria@superbike.com.br ou pelo telefone (11) 5641-4166. A organização informa que os pilotos devem realizar os pedidos – e os pagamentos – até o dia 20 de maio. O valor das peças varia de R$ 1.253 a R$ 1.699 conforme o modelo da moto e podem ser parcelados em até cinco vezes.
Os equipamentos da GB Racing são destacados internacionalmente por impedir totalmente o vazamento de óleo do motor em caso de acidentes, ao contrário das tampas originais, e com isso evita a formação de marcas de óleo no asfalto, tornando a pista mais segura. Além disso, o kit inglês traz maior economia aos pilotos. Isso porque a proteção é muito mais resistente e suporta inúmeras quedas, o que preserva as peças originais.
Para obter mais informações, clique aqui ou entre em contato com a Secretaria de Prova.