Close Menu
    Ultimos posts

    Pedro Bala: O “Capitão do Asfalto” que Conquista o SuperBike Brasil

    10/06/2025

    Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano

    09/06/2025

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    06/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Pedro Bala: O “Capitão do Asfalto” que Conquista o SuperBike Brasil
    • Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano
    • Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    • Eduardo “Correria” Henrique: De Fã a Competidor no SuperBike Brasil
    • Donas estreia com tudo no SuperBike Brasil 2025: “Chegar em primeiro é surreal”
    • Erick Adib, jovem promessa da SuperSport 400, fecha patrocínio com MT Helmets para a temporada 2025
    • SuperBike Brasil 2025 – quarta etapa: Interlagos é palco de corridas históricas com duelos épicos e equilíbrio inédito
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 06/07 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Falta pouco pra 2ª etapa do SBK. Confira as novidades!
    Notícias SuperBike Brasil

    Falta pouco pra 2ª etapa do SBK. Confira as novidades!

    05/05/2016
    600cc na 1ª etapa em Interlagos (SP) - Foto: Paulo Henrique
    600cc na 1ª etapa em Interlagos (SP) – Foto: Paulo Henrique

    Está chegando o grande dia. Os principais pilotos do país voltam às pistas e prometem acelerar forte durante a segunda etapa do SuperBike Brasil, prova que será realizada no Autódromo de Interlagos no dia 22 de maio. E a emoção deve correr solta e ultrapassar todos os limites. A abertura do campeonato foi marcada por grandes disputas em todas as categorias e a próxima etapa promete repetir este feito. Será que Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, conseguirá manter o bom resultado e seguir na liderança da SuperBike ou o atual campeão Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, vai dar o troco e tomar a ponta? Esta e inúmeras outras disputas você verá, certamente, já ao longo dos primeiros treinos livres de sexta-feira (20), com seu clímax na hora da corrida. Veja aqui como garantir já a sua entrada!

    A segunda etapa do SuperBike Brasil também marca o retorno da categoria-escola Honda Junior Cup nesta temporada. Já consagrada e uma das bandeiras defendidas pela competição, a categoria tem o intuito de desenvolver jovens talentos e com isso formar novos campeões. Em 2015, 27 pilotos mirins participaram do campeonato, entre eles cinco meninas, o que tende a reduzir futuramente a predominância de pilotos do sexo masculino. Do total, ao menos três pilotos já migraram de categoria e neste ano disputam a competição com adversários mais experientes. Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team – vice-campeão da Junior Cup em 2015 – e Maria Fernanda Rocha (#22), da Fullmann – terceiro lugar na temporada passada – agora disputam a Copa Honda CBR 500R, com motos mais potentes de 500 cilindradas. Já Humberto Turquinho Jr (#12), da Alex Barros Racing Team, migrou para uma das categorias estreantes deste ano, a SuperStreet, com motos de até 300 cilindradas multimarcas.

    Outra novidade para esta 2ª etapa é a estreia da Yamaha R3 Cup. A categoria monomarca promete disputas acirradas entre os pilotos que estarão no comando das motos bicilíndricas de 321 cilindradas. E além dos pegas eletrizantes nas diversas corridas, os fãs de motovelocidade irão contar com uma área de lazer montada especialmente para oferecer ainda mais o conforto no dia das provas. Contornando os inconvenientes das obras de reforma dos boxes do Autódromo de Interlagos, que seguem no formato de tendas, a organização do SuperBike Brasil dará, como de costume, uma atenção especial aos espectadores. E não faltarão atividades interessantes para realizar ao longo do dia. Entre uma e outra corrida, quem estiver com fome poderá fazer um lanche na Praça de Alimentação que contará com diversos Food Trucks e cardápio diversificado. Já durante as provas, para não se perder nenhum detalhe, serão disponibilizados telões com transmissão ao vivo, perfeitos para acompanhar os pegas quando os pilotos estiverem em pontos do circuito fora do alcance de visão dos espectadores.

    Outro destaque do evento é o Test Ride da Honda com alguns de seus lançamentos. A marca irá disponibilizar os modelos CB Twister e CG 125 Fan, que poderão ser pilotados em uma área reservada para testes no autódromo. E quem quiser pode voltar pra casa de moto nova. O Feirão Honda oferecerá condições mega especiais de venda para você escolher a moto dos seus sonhos e com valores que caibam no seu bolso.

    Se increva no nosso canal do YouTube: www.youtube.com/superbikebrasil

    Yixing Teapots Wholesale Yixing Teapots

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano

    09/06/2025

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    06/06/2025

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    SUPERBIKE LIGHT
    SUPERBIKE LIGHT

    Pedro Bala: O “Capitão do Asfalto” que Conquista o SuperBike Brasil

    Assim como o famoso personagem de Jorge Amado liderava seus companheiros, nosso Pedro Bala comanda…

    Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano

    09/06/2025

    Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025

    06/06/2025

    SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível

    05/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.