Eric Granado lidera absoluto o 1º treino livre da SuperSport
Vai ser difícil segurar a fera. Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team (GST) – que marca sua estreia nesta etapa no SuperBike Brasil – já começou o primeiro dia de treinos acelerando muito forte no Autódromo de Interlagos e assumiu a ponta da categoria SuperSport. O piloto encerrou a primeira sessão livre, realizada na manhã desta sexta-feira (20), com uma vantagem de quase quatro segundos sobre os adversários. Eric completou 11 voltas no circuito e gradativamente reduziu seus tempos. Na última tentativa cravou a mais rápida: 1m43s854.
Pedro Sampaio (#2), da equipe Pastorello Estruturas Metálicas, fechou a segunda posição. O piloto gaúcho travou uma verdadeira batalha com o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors – também estreante no campeonato – pela vice-liderança do treino. Com uma vantagem de apenas oito décimos, Pedro Sampaio faturou a posição e encerrou a sessão com o tempo de 1m47s849. Já Maximiliano Gerardo, que tem no currículo os títulos de campeão Uruguaio, Argentino e do Moto 1000 GP, começou a sessão num ritmo mais lento. Aos pouco foi melhorando gradativamente as próprias marcas e encerrou o treino em terceiro com a volta de 1m47s928.
Uma das surpresas foi a presença de Cristiano de Aquino Nogueira (#26), da equipe MCW Racing Team, – que corre pela Pro Amador – entre os líderes. O piloto entrou na pista no segundo grupo e logo ultrapassou alguns dos adversários favoritos, como a atual campeão Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom. Cristiano fechou sua melhor volta em 1m48s071 e faturou a quarta colocação.
Completando a lista dos pilotos mais rápidos na primeira sessão livre, Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, garantiu o quinto tempo, com a marca de 1m48s278.
Pela categoria Pro Amador, o vencedor foi Cristiano Nogueira, o quarto no geral. Leandro Ramos Esposito (#32), da equipe Pitico Racing Team, levou a segunda posição ao finalizar o treino com a marca de 1m49s809. O terceiro lugar foi para o estreando Marcio Ferreira Bortolini (#37), da equipe Granado Sport Team, com a volta de 1m50s206, seguido por Jefferson Ramos Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team, em quarto, com 1m52s189, e por Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, em quinto, com 1m52s243.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.