O imprevisível aconteceu. Enquanto as apostas se direcionavam para Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, que somava os melhores tempos em todos os treinos, Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, surpreendeu e cravou a volta mais rápida nos instantes finais da SuperPole. Com isso, o atual campeão e líder da categoria SuperSport larga na ponta na 2ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizado neste domingo (22) no Autódromo de Interlagos.
Matheus fez o improvável, porém, não o impossível. O piloto não vinha obtendo o melhor resultado nos treinos até então, e parecia claro que teria dificuldades para alcançar os ponteiros. E este cenário se repetiu até os instantes finais da SuperPole. Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, era o mais o rápido com a volta de 1m50s458. Contudo, Matheus acelerou tudo o que pôde em sua última tentativa e cravou a marca de 1m50s172, deixando o adversário com a segunda posição no grid.
Seguindo a ordem dos mais bem colocados,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motos, larga em terceiro, logo à frente de Lucas Torres (#77), da PRT, em quarto, e de Dudu Costa Neto (#117), da Castrol Team, em quinto.
Confira os 10 primeiros colocados do grid de largada:
1º – Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom
2º – Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team
3º – Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motos
4º – Lucas Torres (#77), da PRT
5º – Dudu Costa Neto (#117), da Castrol Team
6º – Ives Moraes (#23), da equipe Motom
7º – Pedro M. Sampaio (#2), da Pastorello Estruturas Metálicas
8º – Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team
9º – Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School
10º – Pedro Garcia Migliorelli (#97)
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.