A experiência tem feito a diferença na categoria SuperBike Light. Já com duas provas realizadas – e com a 3ª Etapa do SuperBike Brasil programada para este domingo (12) – diversos pilotos da Master têm corrido de igual para igual com seus adversários mais jovens e brigado pelas primeiras posições do ranking geral. Na abertura da temporada 2016, entre os 10 primeiros colocados na corrida, cinco eram da categoria com pilotos acima de 45 anos. Já na segunda etapa, após quebras e quedas, esse número caiu para dois.
Marcos Senra (#67), da equipe Moretti Racing Team, é o principal represente dos pilotos mais velhos. Aos 48 anos, ele se mantém constante na disputa das primeiras posições, com um ritmo calcado em sua vasta bagagem esportiva. Na 1ª Etapa foi quarto colocado no geral e na seguinte, sétimo – ficando apenas um segundo atrás do quarto lugar. Já pela categoria Master, Senra não deu a menor chance aos seus adversários. Nas provas,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings garantiu uma pole e manteve a liderança nas duas sem maiores dificuldades até cruzar a linha de chegada.
Nas posições seguintes, Guilherme de Oliveira Neto (#66), da equipe Pro Racing Team, deu um salto na tabela. O piloto – que corre de BMW S1000RR – assumiu a vice-liderança da categoria após faturar a segunda colocação na etapa passada. Já Marcos Ramalho (#9), da Pitico Racing Team, repetiu o mesmo resultado alcançado na prova anterior e sustentou a terceira posição tanto no pódio quanto na classificação geral até aqui.
Enquanto isso, o quarto lugar segue com Alexandre Marzola (#00), ainda que temporariamente. O piloto passou por uma cirurgia no antebraço após sofrer uma queda nos treinos classificatórios da etapa passada e não deverá participar da corrida deste domingo. Outro que não pontuou foi Antonio Telvio (#5) – porém, este com presença confirmada para a disputa da 3ª Etapa do SuperBike Brasil no Autódromo de Interlagos. O piloto acabou abandonando a prova após sua moto apresentar problemas mecânicos. Desta forma, Telvio caiu de quinto para a oitava posição na tabela.
E completando a lista dos primeiros colocados no campeonato, Michel Abboud (#8), da equipe BH Racing, vem no quinto lugar e garante a última posição do pódio.
Confira a lista dos 10 primeiros colocados da categoria SuperBike Light Master
1º – Marcos Senra (#67), da equipe Moretti Racing Team – 52 pontos
2º – Guilherme de Oliveira Neto (#66), da Pro Racing Team – 33 pontos
3º – Marcos Ramalho (#9), da Pitico Racing Team – 32 pontos
4º – Alexandre Marzola (#00) – 20 pontos
5º – Michel Abboud (#8), da BH Racing – 19 pontos
6º – José Cunha (#133), da Misano Racing – 19 pontos
7º – Nelson de Oliveira (#145), da Os impossíveis – 13 pontos
8º – Antonio Telvio (#5) – 11 pontos
9º – Sergio H. Hidani (#135), da Misano Racing – 10 pontos
10º – Remi Toscano (#59), da Remi Racing – 9 pontos
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil