A 2ª etapa do SuperBike Brasil teve um sabor especial para Raphael Ramos (#90). O piloto da MotoSchool Racing Team soube controlar a ansiedade para vencer com folga na Copa Honda CBR 500R pela primeira vez.
A expectativa pela vitória foi um dos adversários do garoto de 16 anos em Interlagos, no dia 14 de abril. Isto porque, na etapa de abertura do campeonato, o #90 até cruzou a linha de chegada antes que os rivais, mas um processo de bandeira vermelha fez valer o resultado da penúltima volta, e ele acabou em segundo.
“Minha corrida foi muito boa. Não tinha como ser melhor, minha primeira vitória. Foi um sentimento muito diferente, é muito bom cruzar a linha de chegada na frente, ainda mais com tantos segundos de vantagem. Mostrei para mim mesmo que eu posso, que eu consigo”, destacou o jovem piloto, que conquistou o lugar mais alto do pódio com pouco mais de 12 segundos de diferença para o segundo.
“Eu estava muito ansioso. Na primeira etapa, a vitória bateu na trave e eu fiquei muito triste. Mas isso serviu para eu me dedicar ainda mais nos treinos e chegar mais preparado para a 2ª etapa”, acrescentou.
Após a realização de duas etapas do maior campeonato de motovelocidade das Américas, Raphael Ramos lidera as categorias Pro e Teen da Copa Honda CBR 500R. O piloto tem 45 pontos na liderança de ambas, enquanto Fábio Florian (#88), da Qatar Racing Team Brasil, que também disputa as duas categorias, vem na sequência com 41.
Para manter-se no topo, Ramos promete trabalho duro para continuar em evolução e comemorar ainda mais no final da temporada.
“A gente vai trabalhar muito duro para brigar pelo título. A vitória foi para provar que a gente tem ritmo e está trabalhando duro para que as coisas aconteçam”, afirmou.
Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.