Eric Granado (#51) está embalado. O #51 da Honda Racing Brasil venceu a 3ª etapa do SuperBike Brasil, a sua segunda no ano. Largando na pole position em Interlagos, em São Paulo, o piloto disparou pouco depois de uma largada equilibrada e venceu praticamente de ponta a ponta.
Com a vitória, Granado embola o campeonato da SuperBike. Ele briga de forma acirrada com Anthony West (#13), terceiro colocado neste domingo, e Alex Barros (#4), segundo. Os dois pilotos mais experientes do grid fizeram disputa à parte pela vice-liderança.
Vale ressaltar que Barros, de moto nova, correu no sacrifício. Ele demonstrou dificuldade para andar durante todo o fim de semana.
Outra boa disputa aconteceu valendo a quarta colocação. Com apenas dezenove centésimos entre eles, Pedro Sampaio (#28) ultrapassou Maximiliano Gerardo (#41) na reta final para ficar com o posto.
A SuperBike Extreme também teve um grande duelo. Apenas dois milésimos separaram o líder, Rodrigo Dazzi (#146), do segundo, Mauriti Junior (#832). Diego Viveiros (#23), Davi Costa (#12) e Julio Fortunato (#56) completaram os cinco primeiros.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1)Eric Granado (#51), Honda Racing Brasil
2) Alex Barros (#4), Alex Barros Racing
3) Anthony West “Gringo’ (#13), Team Kawasaki Brasil
4) Pedro Sampaio (#28), Honda Racing Brasil
5) Maximiliano Gerardo (#41), Motonil Sports
SUPERBIKE EXTREME
1)Rodrigo Dazzi (#146), ELLO Racing
2) Mauriti Junior (#832), Maxon Oil Racing Team
3) Diego Viveiros (#23), Picoloko/PRT – Pitico Race Team
4) Davi Costa (#12), JC Racing Team
5) Julio Fortunato (#56), Sport Plus Racing