Piloto acredita que novos patrocínios possam se tornar tendência na motovelocidade
O patrocínio é fundamental para o desenvolvimento do esporte. A associação entre marcas e atletas traz muitos benefícios a ambos os lados. Não à toa que nomes de grandes atletas são relacionados a grandes marcas e empresas. Sabendo desta importância, a Omni, instituição financeira com 27 anos de mercado, firmou uma parceria de patrocínio com o piloto Mauro Thomassini.
Segundo Mauro, por acreditar no esporte a motor, o banco também patrocina outros grandes eventos. “A parceria surgiu recentemente, em 2020, a partir do momento que estava precisando de patrocinio. Além das pistas, tem as ativações em eventos, nas quais o banco participa. O banco acredita muito em esportes a motor. Além de eventos de duas rodas, ele também está em eventos de quatro rodas, como a Formula Truck”, explica.
Para o piloto do maior campeonato de motovelocidade das Américas, a parceria tem tudo para trazer bons frutos. “Só tem a agregar, tanto para o piloto quanto para o evento, por se tratar de uma instituição financeira, que olha com bons olhos para o esporte a motor. Então isso pode trazer outras empresas de outros segmentos para o esporte. Isso ajuda o evento e às equipes que buscam patrocínios”, reforça.
Além disso, Thomassini acredita que tal patrocínio possa ser um sinal de novos tempos na modalidade. “A nossa esperança é que isso possa se tornar uma têndencia na motovelocidade. Que outras empresas, não só relacionadas à moto, como as grandes marcas e fábricas, enxerguem esse evento com outros olhos e comecem a investir neles, como as instituições financeiras, entre outras empresas do ramo”, conclui.