Segundo o dicionário, sonho é conjunto de imagens, de pensamentos ou de fantasias que se apresentam à mente durante o sono. Porém, e se você passa a vivenciar esses pensamentos e fantasias? João Vitor Carneiro pode responder. Correndo pela renomada equipe Honda Racing, o garoto de Jundiaí está transformando em realidade um sonho que nutriu desde sua infância. Mais do que isso, ele está provando que pertence ao mundo das corridas de alto nível, conquistando resultados impressionantes, mesmo em sua primeira temporada na categoria principal.
Preparo é fundamental
Carneiro está se preparando intensamente para essa jornada dos sonhos. Isso porque, ele sabe que a preparação física é fundamental para enfrentar os desafios das corridas. “Estou me preparando bastante fisicamente. Tenho feito academia, bicicleta e até corrida a pé. Tenho treinado bem mais de moto também, com relação às outras corridas. Além disso, procurei melhorar um pequeno erro que estava me atrapalhando bastante, do posicionamento da moto. Não posso falar (risos), mas vai me ajudar bastante. Já usei isso em treino e me ajudou bastante e acreditei que irá melhorar bem meu rendimento para as corridas e vou continuar com o físico bom até o final das voltas”, explicou.
Inclusive, Londrina, o cenário da próxima etapa do Superbike Brasil, é uma pista desafiadora. No entanto, João está confiante e pronto para enfrentar esse novo desafio. “Londrina é uma pista bem desafiadora, eu particularmente gosto bastante. Nunca corri de mil lá, vai ser um desafio novo para mim. Mas vou para cima, estou treinado, já treinei bastante nesta situação parecida como vai ser lá. Estou bem confiante”, afirmou.
Para um novato na categoria principal, João já está demonstrando um desempenho impressionante. Dessa maneira, se aproximou dos líderes em todas as corridas disputadas até o momento, mostrando que tem potencial para brilhar. “Pela minha primeira temporada na categoria principal já estou indo muito bem. Nas corridas que tiveram, todas eu consegui virar bem próximo os ponteiros. Essa de Potenza, eu fiz a segunda volta mais rápida, então estou bem feliz. O que faltava para mim era um pouco de ritmo para aguentar a corrida inteira, mas acredito que com os treinos intensivos e esse erro que corrigi acredito que irá melhorar bastante”, pontuou.
Seu sonho está realizado, menino
Além disso, Carneiro sempre sonhou em estar na equipe Honda Racing. Desde os tempos em que corria com motos de 160cc, ele admirava os pilotos da Honda e desejava fazer parte desse time. Agora, esse sonho se tornou realidade, e ele não poderia estar mais feliz. “Inclusive, sempre foi um sonho para mim, estar na equipe Honda. Desde pequeno eu corria de 160cc. Ficava sentado no pitch olhando a galera passar: o Eric, o Cachorrão, e pensava que um dia queria estar naquela equipe. Sempre foi um sonho para mim, estar na equipe Honda, sempre tive amor, tanto que minha carreira inteira foi de Honda. É uma moto que gosto bastante e um sonho realizado”, disse em tom animado.
De fato, João Carneiro é a personificação de como a determinação, o trabalho árduo e a paixão podem transformar os sonhos em realidade. Sua jornada no Superbike Brasil é um exemplo inspirador para todos que acreditam que os sonhos podem se tornar verdadeiros com dedicação e perseverança.