Na última etapa do Superbike Brasil, realizada em Londrina, pai e filho compartilharam um momento que, além de inédito, foi emocionante. Primeiro, Pedro “Rizadinha”, terminou a corrida na quinta colocação. Com isso, o jovem da Honda Jr. Cup conquistou seu primeiro pódio da carreira. Além disso, seu pai, Rafael Rizada, da TEXX PSBK, cruzou a linha de chegada em P2 na categoria EVO. Ambos os pilotos estavam bastante emocionados nas entrevistas do Paddock Winner e fizeram questão de homenagear André Verissimo.
Em notória evolução, o filho de Rizada, apelidado carinhosamente de Rizadinha, fez uma ótima corrida sob o forte calor que fazia naquela ocasião. Inclusive, vale ressaltar que Pedro largou da oitava colocação, conquistando, assim, três posições para chegar ao seu feito inédito de subir ao pódio. Sua chegada foi cercada de muita celebração e lágrimas, tanto de emoção, quanto de saudade.
“Estou muito feliz, quero agradecer todos que me apoiaram. Rafa Paschoalin me ajudou bastante, a telemetria eu fiz com a equipe dele (Skullderia). Foi muito legal conquistar esse resultado. Veríssimo, essa foi para você”, finalizou homenageando o querido André Verissimo, que nos deixou recentemente.
Tal filho, tal pai
Além disso, Rafael, o pai, também não se intimidou pelo calor e foi o segundo mais rápido da corrida. Notoriamente, o final de semana será para sempre lembrado na família mais sorridente do Superbike Brasil. Ao falar sobre a vitória, o piloto da TEXX PSBK ressaltou o esforço de sua equipe para deixar a moto em perfeito estado para competir.
“Com certeza o final de semana está sendo muito legal, depois de bastante dificuldade durante os treinos, acerto de moto. E infelizmente a gente sente bastante a perda do André, então foi um final de semana todo de superação. O Pedrinho estava mega emocionado, querendo dedicar o pódio ao Verissimo e conseguiu. E eu também estava com bastante vontade. Ontem (durante os treinos classificatórios) bolamos uma estratégia de andar no pelotão da frente e hoje deu certo. Infelizmente tive um enrosco ali com um retardatário e acabei perdendo um pouco de tempo, mas estou muito feliz e satisfeito. Agradecer minha equipe, que fez um bom acerto na moto, a todos os meus patrocinadores. E, Andrezão, obrigado, mano. Você irá morar sempre em nossos corações”, concluiu.