No último final de semana, Gui Brito chegou a sua quinta vitória, terceira consecutiva em 2023. Com isso, o piloto da Honda Racing se tornou o piloto que mais venceu na temporada. Com a vitória, o brasileiro chegou a 145 pontos, diminuindo ainda mais a distância para os primeiros colocados, Maxi Gerardo, com 160, e Ramiro Gandola, com 152. Em conversa com o Portal do SBK, o vencedor da etapa de Goiânia falou qual foi o principal fator para o ótimo resultado.
Gerardo havia venciso a Super Pole nos treinos classificatórios no sábado, assumindo a liderança do campeonato e largando na primeira posição no grid. No entanto, Brito afirma que estava confiante na vitória. “Acreditava que iria vencer. De fato, tinha um ritmo de corrida forte, que foi trabalhado durante o final de semana. Com isso, sabia que iria bem na corrida. A perda da Pole foi apenas um detalhe”, explicou.
Inclusive, Gui também ressalta que, mesmo tendo largado na segunda colocação e ter duelado com o líder na pista, o planejamento da equipe lhe deixou tranquilo e confiante para vencer. Desta forma, contou com seu bom preparo físico. “Como disse, já tínhamos desenhado a corrida, só não sabia se os adversários aguentariam o ritmo. E o calor de Goiânia também traz um diferencial, que é o preparo físico”, pontuou.
Além disso, o vencedor da última etapa usou seu ótimo retrospecto e sua familiaridade na pista. “Goiânia é uma pista que eu me divirto muito. Também estava em busca da terceira vitória consecutiva, que trouxe uma motivação extra”, finalizou.
O próximo embate do maior campeonato de motovelocidade das Américas acontece no próximo dia 05, em Cascavel, Paraná. Os ingressos para essa etapa e para a grande final, em Interlagos, já estão disponíveis no site do Superbike Brasil.