Na primeira etapa de 2024 do Super Bike Brasil, Alice Matos, da W2V Racing, performou como gente grande na pista de Interlagos. A jovem de apenas 12 anos terminou a corrida na terceira colocação geral da categoria SuperSport 400cc – Escola, e na primeira posição da Ladies Cup. Vale ressaltar que a piloto esteve na briga pela vitória até a última volta. Em conversa com o Portal do SBK, ela falou sobre este ótimo resultado e planos para o restante da temporada.
“Eu estou muito feliz com o resultado, mas principalmente com a evolução do final de semana, ainda não chegamos na meta programada, mas estamos caminhando e chegando cada vez mais perto. Ser a primeira mulher a liderar essa categoria me deixou bem motivada”.
Segundo Alice, a meta esperada ainda não foi alcançada. Mesmo assim, sua evolução é notória e já chama atenção de quem a acompanha desde seus primeiros passos na motovelocidade, quando começou na Honda Jr. Cup. Inclusive, a pequena Matos afirma que estão em constante evolução, para alçar voos ainda mais altos.
“Buscamos a evolução, eu, meu pai e minha equipe estamos dando duro para isso acontecer. O resultado na Ladies Cup é importante, mas queremos mesmo é nos mantermos entre os top 5 do Geral e quem sabe uma vitória. A disputa vai ser bem acirrada até porque eu estou de 300cc, mas vamos usar de estratégia, uma pilotagem bem agressiva e tirar proveito do meu peso para fazer acontecer”, explica, antes de concluir com seus objetivos e agradecimentos.
“Desde que comecei a pilotar sempre procuramos manter uma estrutura profissional, baseada em quatro pilares: desenvolvimento físico, pilotagem, cognitivo/mental e marketing. Isso garante minha evolução dentro e fora das pistas. Tenho que agradecer aos meus patrocinadores pois eles que ajudam a manter essa estrutura, só a minha força de vontade e do meu pai não seria possível, e claro não posso esquecer o carinho do público, meus seguidores e da minha equipe W2V”.