No próximo domingo (19), ao Autódromo de Interlagos recebe a terceira etapa do SuperBike Brasil. Apesar de ainda estar no início, a temporada já traz disputas acirradas pelas primeiras colocações das categorias e pilotos se desgarrando na liderança. Além das corridas, evento terá show de manobras de Fred Kyrillos e de Fanny.
A categoria Pro, que conta com o retorno do renomado Eric Granado, se desenha com um distanciamento do piloto Honda, porém com equilíbrio entre os quatro pilotos seguintes. Diego Perez, Meikon Kawakami, Gui Brito e João Carneiro, ocupam da segunda à quinta colocação, com, 32, 30, 29 e 24 pontos, respectivamente. Na primeira etapa, Meikon Kawakami foi o segundo a cruzar a linha de chegada, logo em sua estreia na competição. Já na etapa seguinte, Gui Brito proporcionou a tão esperada dobradinha da Honda.
Pela categoria Evo, Julio Fortunato e Manow Martins somam os mesmos 45 pontos. Ambos são seguidos por Felipe Comerlatto, com 29, e Adolfo Maciel ” Uruguaio”, com 28. Já pela SuperSport 600, Leo Tamburro, que volta à categoria que o sagrou campeão nacional, lidera com dois pontos de diferença de Gustavo Gão, que tem 45 pontos e venceu a corrida que abriu o ano. Os dois pontos a mais do líder é justamente seu 100% de aproveitamento em Super Poles, já que ele conquistou nas duas ocasiões.
Na Suhai 400 Cup, Renan Fui, que terminou a primeira derradeira do ano na segunda colocação, porém, na sequência, conquistou a tão sonhada vitória que buscava há bom tempo. Com isso, o piloto da Texx PSBK lidera com 47 pontos, seis a mais que o atual campeão da Honda Jr. Cup, Léo Marques, da W2V MotorSport.
O SuperBike Brasil é o maior campeonato de motovelocidade das Américas e é um evento para toda família. Em todas as etapas é oferecido diversas opções gastronômicas, de entretenimento e muita adrenalina. Os interessados em garantir seu ingresso, devem acessar o site.