Brigando pelo título da SuperSport 600cc, Enzo Maccapani é o piloto que mais venceu em 2024, pela categoria. No entanto, na última etapa, sediada em Londrina, enquanto imprimia um ótimo ritmo, o jovem talento da Texx PSBK acabou sofrendo uma queda e viu seu principal oponente da temporada, Léo Tamburro, terminar na terceira colocação. Com isso, o piloto da JD 43 HPA RACING assumiu a liderança – que até então pertencia a Enzo, com apenas seis pontos de diferença. Em conversa com o Portal do SBK, o dono do numeral 56 falou sobre sua estratégia para a final e sobre o planejamento para este confronto que acontece em Interlagos, dia 1 de dezembro.
“Eu gosto bastante de Interlagos, uma das minhas pistas favoritas, estou bem confiante e focado para a grande final!”.
Se há algo que ninguém pode contestar, é a supremacia do personagem principal do SBK Férias 2024 (disponível no canal do Youtube do SuperBike) em Interlagos. Até o momento, foram 6 disputas no templo da velocidade, das quais Enzo foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em três delas. Ou seja, metade. Das outras três, duas foram Tamburro e uma Gustavo Gão.
Como líder, com um cenário onde só precisava pontuar bem para chegar com folga na finalíssima, o atual vice-líder do campeonato soube planejar suas corridas, sem se arriscar. Porém, com a infeliz queda, acabou não pontuando e perdendo a liderança. Com isso, é de se esperar uma estratégia mais ofensiva na dobradinha em São Paulo. Algo que já era de se esperar.
“Não mudamos a estratégia, vamos focar ainda mais para trazer o melhor resultado em Interlagos. O campeonato está em aberto ainda, mas estamos trabalhando muito fisicamente e mentalmente para ir 110% para a etapa e ir em busca do título”, afirma, antes de concluir sobre sua recuperação pós-queda.
“Minha recuperação após a queda está perfeita, já estou pronto e preparado para a etapa, aliás estou ansioso para que chegue logo”.